Bandidos furtam mais duas Hilux na região; um veículo foi levado para o Paraguai
Bandidos furtaram mais duas Toyota Hilux na região de Umuarama entre a noite de domingo (11) e a madrugada desta segunda-feira (12). Os crimes aconteceram nas cidades de Altônia e de Cafezal do Sul. A Polícia Militar (PM) registrou as ocorrências e divulgou informações.
Nos primeiros dias de 2026 já ocorreram vários furtos de Hilux, sendo três em Umuarama. Um dos furtos aconteceu no Jardim Maria Lúcia no domingo (4 de janeiro). Criminosos também levaram duas caminhonetes da Toyota na segunda-feira (5). Os bandidos agiram em um intervalo de poucas horas.
Crime em Altônia
Um morador de Altônia, de 48 anos, acionou a PM através do telefone 190 por volta das 6h45 desta segunda para registrar o furto de sua Hilux. O crime ocorreu durante a madrugada, na residência da vítima, localizada no centro da cidade.
De acordo com o relato, o proprietário constatou a subtração por volta das 5h quando se preparava para sair para o trabalho. O veículo, de cor preta, estava estacionado sobre a calçada em frente à casa desde a noite anterior.
Logo após o acionamento, a PM repassou as características da caminhonete para todas as unidades policiais da região. Além disso, compartilhou os dados com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para monitoramento das rodovias.
Os militares confeccionaram o boletim de ocorrência e o encaminhou à Polícia Civil, que conduzirá as investigações.
Furto de Hilux em Cafezal do Sul
Um homem de 45 anos, proprietário de um posto de combustíveis no centro de Cafezal do Sul, também foi vítima de criminosos. Ele percebeu que a Hilux foi furtada logo cedo (na manhã desta segunda-feira), mas o crime ocorreu de madrugada.
Segundo o empresário, dois indivíduos invadiram o local pela área dos fundos. Os homens acessaram o lavador do posto, onde o veículo estava estacionado, pegaram a caminhonete e fugiram em alta velocidade. Conforme a PM, apesar das câmeras de segurança terem registrado o fato, a baixa qualidade das imagens dificulta a identificação imediata dos autores.
Assim como no caso de Altônia, imediatamente a PM repassou os dados aos grupos operacionais de fronteira e à PRF. No entanto, a PRF confirmou que o veículo atravessou a ponte Ayrton Senna em sentido ao Paraguai por volta das 4h59, pouco tempo após a ação.
Os policiais de Cafezal do Sul elaboraram o boletim de ocorrência para que a Polícia Civil faça a investigação. O documento também servirá para que o proprietário faça os trâmites junto à seguradora do veículo.





