Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM prende jovem por receptação com bicicleta furtada que foi trocada por crack

Foto: Polícia Militar de Umuarama
PM prende jovem por receptação com bicicleta furtada que foi trocada por crack
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 12 de janeiro de 2026 às 20h13 - Modificado em 12 de janeiro de 2026 às 20h13

Na tarde desta segunda-feira (12) a Polícia Militar (PM) de Umuarama recuperou uma bicicleta furtada e prendeu um jovem de 20 anos. Em tese, ele praticou o crime de receptação de produto furtado e tentou fugir dos agentes após ter recebido voz de prisão.

O fato aconteceu por volta das 13h nas proximidades do lago Tucuruvi, no bairro Dom Pedro II. A PM informou que uma equipe realizava patrulhamento de rotina na quando ocorreu a prisão em flagrante do rapaz.

Os policiais abordaram o suspeito enquanto ele conduzia uma bicicleta de cor preta. Ao ser questionado, o indivíduo confessou que o quadro da bicicleta era furtado. Além disso, ele disse que adquiriu o objeto de um usuário de drogas em troca de pedras de crack, pelo valor estimado de R$ 300. Ele ainda admitiu que pintou a estrutura originalmente de outra cor para dificultar a identificação.

Após análise técnica, os policiais constataram indícios de que a cor original da bicicleta era vermelha. Em consulta ao sistema, a equipe localizou um boletim de ocorrência anterior que continha características de uma bicicleta furtada que coincidiam com a apreendida.

De acordo com a PM, durante o processo de condução à viatura, o homem tentou fugir a pé. Por isso, os militares precisaram usar força moderada para imobilizá-lo. Devido à tentativa de fuga e ao risco de nova evasão, a equipe algemou o autor.

Em seguida, a guarnição levou o jovem ao Pronto Atendimento, tendo em vista que ele sofreu escoriações leves enquanto resistia às ordens policiais.

Após a liberação médica, os PMs conduziram o suspeito para Delegacia de Polícia Civil para a formalização da prisão e demais providências judiciárias. A bicicleta furtada (agora recuperada) permanece à disposição para ser restituída ao legítimo proprietário após os trâmites legais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.