Polícia divulga foto de corrente encontrada junto a cadáver dentro de sofá em Umuarama
A Polícia Científica de Umuarama divulgou a fotografia de uma corrente prateada que estava junto a um cadáver dentro de um sofá. O corpo foi localizado na manhã do último domingo (4) nas proximidades do Lago Aratimbó. Ainda não há identificação do homem, o que depende da conclusão do laudo pericial.
De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar (PM) o corpo apresentava sinais de violência. Porém, não há detalhes sobre quais tipos de marcas.
Segundo a Polícia Científica, a equipe segue no aguardo da conclusão do laudo pericial. Para auxiliar na identificação, os policiais divulgaram a imagem da corrente prateada que estava junto ao corpo.
“Informações sobre cor da pele da pessoa, tipo de cabelo, idade aproximada, podem contribuir na identificação. Em razão do estado de conservação do corpo, não foi possível a obtenção de outras características. A identificação do cadáver está sendo conduzida pelo Instituto de Identificação”, divulgou a Polícia Científica.
Da mesma forma, a Polícia Civil (PCPR) também informou não ter atualizações sobre o caso até o momento. “Quanto a sinais de violência ou marcas de tiro, estamos aguardando a conclusão do laudo pericial. No aguardo do laudo pericial para disponibilização de informações sobre o cadáver”, informou a PCPR.

Localização do cadáver dentro do sofá
A PMPR divulgou no domingo que havia encontra do um cadáver próximo ao Lago Aratimbó, em Umuarama. O corpo estava dentro de um sofá abandonado em um terreno próximo a residências, após moradores perceberem um forte odor vindo do local.
De acordo com a PM, a equipe policial foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência registrada como descarte irregular de resíduos em via pública. A solicitante informou que o sofá havia sido abandonado no local no dia 31 de dezembro de 2025 e que, com o passar dos dias, moradores passaram a notar um cheiro forte vindo do móvel.
Ainda conforme o relato, ao verificarem o sofá, moradores visualizaram um volume envolto em sacos plásticos e cobertas, levantando a suspeita inicial de que se tratava de um animal morto. Após tentativas sem sucesso de contato com órgãos municipais, que não operavam em regime de plantão, a Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência.
No local, os policiais realizaram uma inspeção preliminar e, ao removerem parte da cobertura do sofá, identificaram uma mão humana. Diante da constatação, a equipe isolou a área e preservou o local para os trabalhos periciais.
Após a perícia, foi confirmado que o corpo é de um homem. A análise preliminar indicou sinais de violência. O cadáver encontrado próximo ao Aratimbó foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado para exames necroscópicos, que deverão confirmar a identidade da vítima e a causa exata da morte.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que assumiu as investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.





