Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Sanepar instala nova bomba no poço para ampliar produção de água em Alto Paraíso

Instalação de nova bomba aumenta produção de água na cidade - Foto: Assessoria Sanepar
Sanepar instala nova bomba no poço para ampliar produção de água em Alto Paraíso
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 12h42 - Modificado em 7 de janeiro de 2026 às 12h42

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) vai aumentar a capacidade de produção de água em Alto Paraíso para 30 m³ de água por hora. O objetivo é melhorar o sistema de abastecimento no município.

Para isso, nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, a Sanepar fará a instalação de uma nova bomba no poço do município com maior capacidade. O equipamento proporcionará um incremento de 10m³/h.  

Para a realização desta intervenção, a Companhia informa que interromperá temporariamente o funcionamento do poço. Para manter o sistema de distribuição funcionando, a Sanepar vai completar o abastecimento de água com caminhão-pipa.

Entretanto ainda pode ocorrer baixa pressão. Principalmente em regiões mais altas da cidade. A normalização total do abastecimento está prevista para ocorrer no período da noite.

De acordo com a Sanepar, durante o serviço, os mais afetados são os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é para que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Esta quantidade é suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato cp, a Sanepar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Também é possível tirar dúvidas no site da Companhia (clique aqui).

Leia também: Rally Fluvial entre Fênix e Alto Paraíso recolhe mais de 10 toneladas de lixo.

(Informações: Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.