Após morte de bebê de 11 meses a facada, pai mata suspeito e desaparece
A Polícia Civil do Maranhão investiga a morte de uma bebê de 11 meses, cujo corpo foi encontrado nesta quinta-feira (1º) às margens do rio Buritizinho, na zona rural de Buriticupu, a 395 km de São Luís.
Segundo os investigadores, a criança foi morta a facadas. O corpo apresentava uma perfuração no pescoço provocada por arma branca e estava submerso, parcialmente oculto pela vegetação próxima ao rio.
O principal suspeito do crime é o tio da bebê, Antônio José dos Santos Silva. Testemunhas relataram à polícia que o viram sair do rio com roupas molhadas pouco antes de o corpo ser localizado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a descoberta do crime, o tio da criança foi morto pelo pai da bebê, Nairon Abreu Silva, que teria desferido golpes de picareta contra o suspeito. Em seguida, ele fugiu do local.
Quando a equipe policial chegou à região, encontrou os corpos da criança e do tio, enquanto o pai já não estava mais no local. Duas pessoas foram ouvidas, mas, até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil. A Polícia Militar realiza buscas para localizar o pai da bebê, que é considerado foragido.
(Com informações da Polícia Civil do Maranhão)





