O prefeito afastado Celso Pozzobom apresentou atestado médico para justificar seu não comparecimento | Foto: Danilo Martins/OBemdito
Na manhã desta sexta-feira (17) aconteceu mais uma reunião da Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Umuarama. O prefeito afastado Celso Pozzobom tinha sido convocado para prestar depoimento, mas apresentou um atestado médico e não compareceu.
O presidente da Comissão, Clebão dos Pneus, fez a abertura da reunião, disse que Pozzobom foi devidamente informado a comparecer para prestar seu depoimento e pouco depois divulgou que havia o atestado. “Diante do atestado e como forma de garantia a ampla defesa ao denunciado, deferimos o atestado médico como justificativa ao não comparecimento”, disse o presidente.
Clebão explicou que na próxima segunda-feira (20), às 15h30, acontece uma reunião da Comissão Processante para definir datas futuras.
Clebão conversou com OBemdito e disse que os vereadores estavam preparados para a oitiva. Ele disse que às 8h45 chegou o atestado médico. Confira a entrevista:
Internamento
Na noite de quinta-feira (16) o Instituto Nossa Senhora Aparecida divulgou uma nota informando que o prefeito afastado Celso Pozzobom encontrava-se internado. Conforme a nota, Pozzobom sentiu “fortes dores abdominais no final da tarde desta quinta-feira (16), e foi internado para observação médica e realização de exames de diagnóstico”.
Na manhã desta sexta-feira OBemdito tentou apurar junto ao hospital qual o diagnóstico do paciente, porém, a assessoria informou que o prontuário médico não pode ser divulgado.
Afastamento
Na última quarta-feira (15) Pozzobom foi afastado temporariamente do cargo de prefeito de Umuarama pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O afastamento do gestor foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada no dia 5 de maio. Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.
De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.
A defesa de Pozzobom informou a OBemdito que ele irá recorrer da decisão do TJPR.
Na tarde desta quinta-feira o vice-prefeito Hermes Pimentel tomou posse como prefeito interino do município. Em entrevista exclusiva concedida a OBemdito, ele falou sobre a atual situação política e como pretende desemprenhar sua função.
Comissão Processante
A Comissão foi instaurada na Câmara Municipal e é formada pelos vereadores Clebão dos Pneus (presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (relator) e Antônio Aparecido dos Santos – Pé Duro (membro).
No último dia 30 de agosto a Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Umuarama decidiu dar sequência ao processo de cassação do prefeito Celso Pozzobom (PSC).
O processo de cassação do mandato de Pozzobom foi iniciado após denúncia apresentada pelo deputado estadual Delegado Fernando Martins, na condição de eleitor.
O parlamentar apresenta possíveis crimes cometidos pelo chefe do Executivo municipal no manejo do dinheiro público destinado principalmente à área da saúde.
Confira a reunião da Comissão Processante:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais