O prefeito afastado, Celso Pozzobom | Foto: Arquivo OBemdito/Danilo Martins

Política

Umuarama: Celso Pozzobom está internado após sentir fortes dores abdominais

O prefeito afastado, Celso Pozzobom | Foto: Arquivo OBemdito/Danilo Martins
Umuarama: Celso Pozzobom está internado após sentir fortes dores abdominais
Jaqueline Mocelin
OBemdito
16 de setembro de 2021 22h50

Na noite desta quinta-feira (16) o Instituto Nossa Senhora Aparecida divulgou uma nota informando que o prefeito afastado Celso Pozzobom encontra-se internado na unidade hospitalar.

Conforme a nota, Pozzobom sentiu “fortes dores abdominais no final da tarde desta quinta-feira (16), e foi internado para observação médica e realização de exames de diagnóstico”. Ele está em leito clínico.

Na última quarta-feira (15) Pozzobom foi afastado temporariamente do cargo de prefeito de Umuarama pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O afastamento do gestor foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada no dia 5 de maio. Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.

A defesa de Pozzobom informou a OBemdito que ele irá recorrer da decisão do TJPR.

Na tarde desta quinta-feira o vice-prefeito Hermes Pimentel tomou posse como prefeito interino do município. Em entrevista exclusiva concedida a OBemdito, ele falou sobre a atual situação política e como pretende desemprenhar sua função.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.