Paraná

TJ afasta o prefeito Celso Pozzobom e vice deve assumir o cargo

Advogado do prefeito disse que ainda não teve conhecimento dos fundamentos acatados pelos desembargadores para a decisão

TJ afasta o prefeito Celso Pozzobom e vice deve assumir o cargo
Leonardo Revesso
OBemdito
15 de setembro de 2021 18h54

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, foi afastado temporariamente do cargo pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O administrador foi comunicado no final da tarde desta quarta-feira (15) e a informação foi confirmada a OBemdito pelo chefe de gabinete, Luiz Genesio Picoloto.

O advogado do prefeito na esfera criminal, Alessandro Silvério, afirmou que ainda não teve acesso aos fundamentos acatados pelos desembargadores para decidirem pelo afastamento de Pozzobom.

“Eu não costumo comentar o andamento de processos dos meus clientes, mas posso dizer que houve a notificação. Porém, a defesa entrou com pedido para ter acesso aos fundamentos que justificaram a decisão. Ainda não é do nosso conhecimento”, disse.

O afastamento do gestor foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada no dia 5 de maio. Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.

O advogado Alessandro Silvério disse que o prefeito foi surpreendido pela decisão do Tribunal de Justiça, que é a esfera responsável por julgar detentores de mandatos públicos. A investigação criminal contra Celso Pozzobom está em sigilo de justiça.

OBemdito está tentando contato com o prefeito Celso Pozzobom.

O vice-prefeito Hermes Pimentel Gonçalves deve assumir o cargo assim que sair o comunicado oficial da Justiça Eleitoral.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.