Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

OAB lamenta morte de promotor de justiça que sofreu acidente durante partida de futebol

Renan Fava foi socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
OAB lamenta morte de promotor de justiça que sofreu acidente durante partida de futebol
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de junho de 2024 às 15h12 - Modificado em 12 de junho de 2024 às 15h12
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Lançoni
Cupom Local
Atlanta Pneus

O promotor de justiça Renan Gabardo Fava, de 57 anos, veio a óbito nesta terça-feira (11), três dias após ser internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu devido a um acidente durante uma partida de futebol. A OAB (Ordem de Advogados do Brasil) do município emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido.

Segundo testemunhas, Renan caiu durante uma disputa de bola e bateu a nuca no chão. Ele foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado ao Hospital Municipal, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele estava internado na unidade desde então.

Renan Fava atuava há mais de trinta anos no Ministério Público Estadual, além de ministrar aulas de Direito. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

Em nota, a OAB afirmou que a memória do Dr. Renan será lembrada para sempre, assim como sua dedicação e paixão pelo direito. Leia abaixo:

É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu recebe a notícia do falecimento do ilustre Promotor de Justiça Renan Gabardo Fava, que atuou por mais de três décadas com competência e dedicação no Ministério Público, destacando-se não apenas por seu brilhante trabalho no campo jurídico, mas também por sua notável contribuição como professor universitário.

Sua trajetória exemplar no órgão ministerial e sua dedicação ao ensino, que ajudou a formar várias gerações de advogados, deixam um legado de retidão, exemplo de estudo e sabedoria, ética e compromisso com a justiça que será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.

A OAB/Foz expressa suas mais profundas condolências à família, amigos e a toda a comunidade jurídica. Neste momento de dor, nos solidarizamos irrestritamente com a família enlutada, partilhando da perda e oferecendo nosso apoio e votos de força e consolo. Que possam encontrar conforto na lembrança de sua vida correta, dedicada à justiça e à educação, e na certeza de que seu legado continuará a influenciar positivamente a todos que cruzaram seu caminho.

Que a memória do Dr. Renan Gabardo Fava seja para sempre lembrada e que sua dedicação e paixão pelo direito sirvam de inspiração e modelo.

Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu

(Com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel