Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Rionegro & Solimões abrem hoje festa de aniversário de Umuarama com show gratuito

Show da dupla começa às 22h no Parque de Exposições; amanhã é a vez da Banda da Polícia Militar do Paraná

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Rionegro & Solimões abrem hoje festa de aniversário de Umuarama com show gratuito
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de junho de 2024 às 13h16 - Modificado em 25 de junho de 2024 às 16h46
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama

A temporada de shows e atrações artísticas em comemoração ao aniversário de 69 anos de Umuarama tem a abertura oficial nesta terça-feira (25) no Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega com a dupla Rionegro & Solimões, um dos ícones da música sertaneja brasileira, que agita multidões desde o final da década de 1990. A entrada é gratuita e o espetáculo vai começar às 22h, com tradução simultânea em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

A festa no Parque de Exposições vai até o próximo domingo (30) com atrações diversas – parque de diversões, tecnologia, prova dos três tambores, encontro de carros antigos, leilões, food trucks, barraqueiros, restaurantes e praça de alimentação, entre outras – e o destaque fica por conta exatamente dos shows grátis. “Dia 25 abrimos com os animadíssimos Rionegro & Solimões, dia 26 o talento da Banda da Polícia Militar do Paraná, que chega com um repertório que vai de Tim Maia a Frank Sinatra, dia 27 toda a emoção das canções da dupla Fernando & Sorocaba e dia 28 o carisma de Michel Teló, um dos principais multiartistas da música brasileira”, comenta o prefeito Celso Pozzobom.

Não serão cobradas entradas ao Parque de Exposições, porém a administração municipal, com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, pede a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite longa vida (UHT), produtos que serão enviados às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “A catástrofe ainda não passou: existem milhares de pessoas no flagelo de viver em abrigos coletivos e precisamos de ter esse olhar cristão de dividirmos com nossos irmãos”, pontua a primeira-dama Maria Dulce Barreiros Pozzobom, que está à frente da campanha.

GRANDES ARTISTAS

A dupla Rionegro & Solimões começou sua trajetória musical na década de 1980 e, ao longo dos anos, lançou diversos álbuns de sucesso. Alguns dos maiores hits incluem músicas como ‘Frio da Madrugada’, ‘Na Sola da Bota’, ‘De São Paulo a Belém’ e ‘O Cowboy Vai Te Pegar’. “Suas músicas são principalmente românticas e ‘arrasta-country’, com uso de sanfona, viola e percussão, misturando elementos das modas de viola e do country. Em 1998 lançaram o sexto disco, quando conquistaram a vendagem de 500 mil cópias, com as músicas ‘Falta Você’, ‘A Gente Se Entrega’, ‘Tô Doidão’, ‘Saudade Pulou no Peito’ e ‘De São Paulo a Belém’”, relata o secretário municipal de Cultura Rodrigo Fernandes Pereira.

SERVIÇO – SHOW COM RIONEGRO & SOLIMÕES – Data: 25/06/2024 (terça-feira) – Horário: 22h – Local: Parque de Exposições de Umuarama – Entrada: Grátis – Sugestão: doação de alimentos para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo