Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Balsa de travessia arrasta van para dentro da água em Paranaguá

O incidente foi registrado pela proprietária do veículo

Foto: Reprodução/Banda B
Balsa de travessia arrasta van para dentro da água em Paranaguá
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 25 de junho de 2024 às 20h56 - Modificado em 25 de junho de 2024 às 20h56
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Uma van foi arrastada para dentro da água por uma balsa durante a travessia para a Ilha dos Valadares, em Paranaguá, litoral do Paraná. O incidente foi registrado pela proprietária do veículo.

No vídeo, a dona da van relata uma falha na balsa que teria danificado o para-choque do utilitário. Apesar dos pedidos para que a embarcação parasse, o carro foi arrastado para a água.

“Ó o que tá fazendo! E vai pagar o meu carro porque olha só… Para aí, caramba! […] O cara tá estourando. Olha a incompetência da balsa. O cara do barco não está parando. Vai acabar com meu carro de trabalho!”, exclamou a mulher, desesperada.

O incidente ocorreu enquanto a mulher e familiares retornavam da ilha após atender clientes. As imagens mostram a parte dianteira da van submersa no Rio Itiberê. A mulher, que possui uma distribuidora de doces, afirmou à Banda B que ela foi a última a desembarcar da balsa.

“Ao descer, a van engatou o para-choque na balsa, e os marinheiros tentaram desengatar. Como as rodas traseiras ficaram suspensas, meu marido não conseguia tirar o carro”, explicou.

A proprietária também denunciou ofensas proferidas pelo barqueiro responsável. “Compramos a van há seis meses, é financiada. O gerente da balsa entrou em contato dizendo que arrumariam um carro reserva, mas ainda estamos aguardando”, acrescentou.

A Prefeitura de Paranaguá, em nota, informou que o “veículo caiu na água durante uma manobra da balsa para atracar no continente”. A administração municipal notificou a empresa responsável pela embarcação e garantiu que a Guarda Civil Municipal registrou um boletim de ocorrência.

“A Prefeitura de Paranaguá está acompanhando de perto todos os desdobramentos desse incidente, visando à segurança e ao bem-estar da população e tomará todas as medidas cabíveis quanto ao caso”, destaca a nota.

A reportagem da Banda B informou que seguia tentando contato com a empresa responsável pela travessia. A situação aconteceu na última sexta-feira (21).

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo