Homem que matou jovem a tijoladas para evitar ‘bruxaria’ é condenado a 12 anos de prisão
O homem acusado de matar um jovem a tijoladas em 2019 teve sua sentença decretada em júri popular realizado no […]
O homem acusado de matar um jovem a tijoladas em 2019 teve sua sentença decretada em júri popular realizado no Fórum de Maringá na tarde desta terça-feira (2). Fábio Rosivaldo Teixeira Barbosa, que atualmente tem 28 anos foi condenado a 12 anos de prisão pela morte de Itamar Matheus Matos Rodrigues, que na época tinha somente 22 anos.
O crime ocorreu no dia 14 de dezembro de 2019 ao lado de um complexo esportivo na cidade de Paiçandu, na região metropolitana de Maringá. A vítima teve sua cabeça desfigurada por golpes de tijolos e também foi degolado pelo assassino, que utilizou um pedaço de calha para cortar o pescoço do jovem.
Cerca de quatro meses após o crime brutal, a Polícia Civil de Maringá conseguiu identificar e localizar o assassino. Em depoimento, o Fábio disse que executou Matheus porque a vítima tinha ameaçado realizar um trabalho de “magia negra” contra ele.
O Ministério Público trabalhou na acusação, e representado pelo promotor Edson Cemensati, relembrou que a vítima e acusado eram amigos, tendo inclusive morado na mesma casa durante um período.
Eles conseguiram integrar os agravantes de motivo fútil – por causa da afirmação de bruxaria – além de impossibilidade de defesa da vítima, que estava deitada durante o ocorrido.

(Redação, com informações Corujão Notícias)





