Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5 mil

Mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia de Xambrê; preso ficará à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Umuarama (Foto Polícia Civil)
Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 4 de dezembro de 2025 às 17h53 - Modificado em 4 de dezembro de 2025 às 18h06

A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na tarde desta quinta-feira (4), um mandado de prisão civil no município de Xambrê. O alvo foi um homem de 37 anos, que teve a prisão decretada pela Vara Única da Comarca de Terra Boa por débito de pensão alimentícia no valor de R$ 1.599,27, atualizado até 17 de novembro de 2025.

De acordo com a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, o homem foi localizado por equipes da Delegacia de Xambrê, detido sem incidentes e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforçou, em nota, o compromisso com o cumprimento de ordens judiciais e com a manutenção da ordem pública, lembrando que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais: telefone 197, Disque-Denúncia 181 e WhatsApp da Delegacia de Xambrê pelo número (44) 3632-1233.

Prisão pelo mesmo crime

A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem de 27 anos por descumprir o pagamento de pensão alimentícia. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º) no Conjunto Residencial Sonho Meu II.

De acordo com a nota da PM, a prisão ocorreu por volta das 13h15. A princípio, uma guarnição da RPA (Rádio Patrulha Auto) avistou o suspeito em frente a uma casa na Rua Guilherme de Almeida. Os militares reconheceram o indivíduo e havia informações de que ele estava com um mandado judicial em aberto.

Os policiais o abordaram, consultaram os sistemas e confirmaram a ordem de prisão por falta de pagamento da pensão alimentícia. Em seguida, deram voz de prisão e o conduziram à delegacia, onde foi adotado o procedimento legal e realizada a entrega na carceragem.

A PM informou, em nota, que atua de forma contínua para assegurar o cumprimento de decisões judiciais e a segurança da comunidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.