Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

Foto ilustrativa: Senac/Piauí
Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 4 de dezembro de 2025 às 16h15 - Modificado em 4 de dezembro de 2025 às 16h15

O Senac Umuarama está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Podologia e anunciou que há vagas gratuitas. No curso, o aluno vai adquirir conhecimentos teóricos e práticos para realizar ações de promoção da saúde e prevenção das podopatias.

Além disso, aprenderá a identificar lesões elementares externas dos pés e fazer procedimentos podológicos em diferentes tipos de afecções. Para isso, estudará técnicas como lixamento, correção das unhas e reflexologia podal, em conformidade com a legislação vigente.

O Técnico em Podologia é um curso completo, com 1.200 horas/aula. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, na sede do Senac Umuarama. A princípio, o curso terá início no dia 10/03/2026 e se estenderá até 24/03/2028.

Os interessados em se candidatar às vagas precisam ter idade a parte de 18 anos e, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. Para obter mais informações sobre o curso Técnico em Podologia é possível entrar em contato através do WhatsApp (44) 98456-4257. O Senac Umuarama está localizado na avenida Duque de Caxias nº 5238.

Para se inscrever para as vagas gratuitas clique aqui.

Mercado de trabalho para o Técnico em Podologia

A demanda por cuidados com os pés, estética e bem-estar aumentou, o que favorece a procura por profissionais qualificados na área. Profissionais formados podem ser contratados como empregados ou atuar como autônomos, o que proporciona flexibilidade. Locais como clínicas, spas, salões, centros de reabilitação, casas de repouso e unidades de saúde são potenciais empregadores para o técnico em Podologia.

Isso tende a ser particularmente vantajoso em cidades médias ou grandes, onde há maior demanda por saúde, estética e bem-estar. Além disso, quem decide empreender — montando seu próprio consultório ou oferecendo atendimento domiciliar — costuma ter mais controle sobre agenda, horários e faturamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.