Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

Fiorino atingiu a traseira da moto em trecho congestionado da PR-482 (Foto Danilo Martins/OBemdito)
Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 4 de dezembro de 2025 às 12h15 - Modificado em 4 de dezembro de 2025 às 12h29

Um motociclista de 66 anos, morador de Douradina, caiu na pista após ter sua Honda Bros 160 atingida pela traseira por uma Fiat Fiorino na manhã desta quinta-feira (4), na PR-482, entre Maria Helena e Umuarama.

O acidente foi registrado no fim da manhã, em um trecho onde o trânsito estava lento devido a um caminhão pesado que seguia pela rodovia, formando fila de veículos.

Segundo relato do motorista da Fiorino, um jovem de 24 anos, morador de Nova Olímpia, o fluxo parou de forma repentina e ele não conseguiu frear a tempo antes de atingir a motocicleta à sua frente. Com o impacto, o motociclista caiu na pista.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o condutor da moto dispensou atendimento médico. O motorista não sofreu ferimentos.

Fotos Matérias (40)

Acidente com trator

A Sociedade Rural de Umuarama (SRU) confirmou, por meio de nota, o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (2) dentro do Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega. Uma mãe que acompanhava o filho em uma atividade foi atingida por um trator pertencente à entidade. A criança não sofreu ferimentos.

De acordo com a SRU, o atendimento foi imediato. Equipes do Corpo de Bombeiros, que realizavam um treinamento no local, prestaram socorro à vítima ainda dentro do parque. A mulher foi encaminhada ao Hospital Uopeccan, onde passou por cirurgia e permanece internada sob cuidados médicos.

A entidade afirma estar acompanhando o caso desde os primeiros minutos após o acidente. “A SRU está oferecendo total apoio à família e colaborando integralmente com as autoridades responsáveis pela apuração dos fatos”, diz o comunicado.

Sociedade Rural classificou o episódio como “profundamente doloroso” e reforçou que situações como essa “jamais deveriam acontecer”. A entidade destacou ainda que mantém seu compromisso com a segurança nas atividades realizadas no local e declarou apoio irrestrito à família, afirmando manter “orações e esperança pela plena recuperação da vítima”.

As circunstâncias exatas do acidente não foram detalhadas e serão investigadas. Autoridades competentes devem apurar as responsabilidades e condições em que a atividade era realizada.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.