Foto: Ricardo Trindade

Cotidiano

Hospital Norospar diz que está colaborando com investigação do MPPR

Apesar da Operação, ao atendimento aos pacientes continua normalmente

Foto: Ricardo Trindade
Hospital Norospar diz que está colaborando com investigação do MPPR
Redação
OBemdito
7 de maio de 2021 11h04

O hospital Norospar emitiu uma nota acerca da Operação Metástase, deflagrada na última quarta-feira (05) pelo Ministério Público (MP) em Umuarama. O local foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão.

A assessoria de imprensa disse que “Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar informa que está a colaborar com as autoridades públicas quanto aos atos de investigação da Operação Metástase” É de pleno interesse da instituição, bem como de toda a comunidade, a elucidação dos fatos”

A OPERAÇÃO

Metástase foi contou com a ação de policiais do Gaeco, agentes do Gepatria e PM, que cumpriram 62 mandados de busca e apreensão e prenderam sete pessoas, seis delas em Umuarama.

A investigação do MP revelou um possível esquema de desvio de dinheiro da área da saúde que envolve hospitais e funcionários da Prefeitura. O rombo ultrapassa R$ 19 milhões.

Parte deste dinheiro pode ter sido usado para a construção de uma casa de veraneio em Porto Rico.

Além disso, foi apreendido R$ 1 milhão com empresários investigados. Os presos foram transferidos de Umuarama para Campo Mourão.

O prefeito Celso Pozzobom, em coletiva de imprensa, relatou que não sabia do esquema, mas acatou a determinação do MP e afastou a secretária de saúde Cecília Cividini.

Saiba mais aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.