Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

Umuarama

Secretária de Saúde é afastada do cargo após Operação Metástase

Prefeitura ainda não se manifestou sobre ação do Gaeco em Umuarama

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Secretária de Saúde é afastada do cargo após Operação Metástase
Redação
OBemdito
5 de maio de 2021 14h51

A secretária de saúde de Umuarama, Cecília Cividini, está afastada do cargo, por meio de uma medida cautelar do Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga um possível esquema de fraudes e desvio de dinheiro na cidade e foi deflagrada nesta quarta-feira (05).

Além disso, também vigora a proibição de investigados frequentarem determinados locais, a proibição de as empresas investigadas contratarem com o poder público e o bloqueio de ativos financeiros. A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre quem ficará à frente da pasta, não obteve resposta.

A operação prendeu 7 pessoas (1 delas em Brasília) e culminou no cumprimento de 62 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos de Umuarama.

As investigações começaram em novembro de 2020 e entre outros, apuram crimes de corrupção, peculato, superfaturamento e desvio de recursos públicos que podem ultrapassar a casa dos R$ 19 milhões.

Parte deste dinheiro foi utilizado para a compra de uma casa de veraneio em Porto Rico (saiba mais aqui).

A Operação Metástase, conduzida pelo MPPR por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur), do núcleo de Umuarama do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e do núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contando também com o apoio da Polícia Militar do Paraná.

Veja outras informações aqui.

Receba as informações de OBemdito em primeira mão no seu celular. Clique aqui e acesse nosso Telegram.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.