Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 18 de janeiro de 2026 às 11h17 - Modificado em 18 de janeiro de 2026 às 11h41

O amor de não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos, Bertonilha Lopes da Silva passou cerca de 15 horas em pé diante do palco montado na praia de Caiobá, em Matinhos, para assistir ao cantor Eduardo Costa na noite deste sábado (17), dentro da programação do Verão Maior Paraná.

Moradora de Matinhos, Bertonilha dizia carregar um sonho antigo: ver o artista de perto. Assim que soube que Eduardo Costa seria uma das atrações do festival promovido pelo Governo do Estado, decidiu que não perderia a oportunidade.

“Eu vejo ele pela televisão e escuto na rádio. Eu não perco quando ele aparece. Eu gosto de todas as músicas”, disse à Banda B.

Determinada, a idosa acordou cedo, preparou a bolsa, escolheu a roupa e foi sozinha para a arena do show. Chegou por volta das 7h e permaneceu na linha de frente, junto ao gradil que separa o público do palco.

A presença de Bertonilha chamou a atenção dos seguranças do evento, que, sensibilizados, a acomodaram em um espaço mais adequado para que pudesse acompanhar a apresentação com mais conforto.

Fotos Matérias 2026 01 18t111603.519
Bertonilha, de 84 anos, ficou 15 horas em frente ao palco para realizar o sonho de ver Eduardo Costa ao vivo em Matinhos (Foto Lucas Sarzi/Banda B.)

À reportagem, ela contou que nunca havia conseguido ir a um show do cantor por falta de recursos para comprar ingresso. A gratuidade do Verão Maior Paraná tornou possível a realização do desejo.

“Sou super fã. Nunca tinha ido a um show dele, porque nunca deu pra ir. Eu nunca tive como comprar ingresso e aqui, de graça, eu falei: hoje eu vou”, afirmou, sorrindo.

Quando Eduardo Costa subiu ao palco, Bertonilha não escondeu a emoção. Cantou do começo ao fim e demonstrou conhecer praticamente todo o repertório.

O show

Eduardo Costa encerrou uma das noites mais concorridas do Verão Maior Paraná 2026 em Matinhos. A apresentação reuniu público estimado em 165 mil pessoas, segundo dados oficiais, e atraiu fãs de várias regiões do Estado e turistas que lotam o litoral nesta época do ano.

O show integrou o segundo fim de semana de atrações do festival, que tem registrado números recordes de público nesta temporada.

(Com informações e imagens da Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.