Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
A secretária de saúde de Umuarama, Cecília Cividini, está afastada do cargo, por meio de uma medida cautelar do Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga um possível esquema de fraudes e desvio de dinheiro na cidade e foi deflagrada nesta quarta-feira (05).
Além disso, também vigora a proibição de investigados frequentarem determinados locais, a proibição de as empresas investigadas contratarem com o poder público e o bloqueio de ativos financeiros. A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre quem ficará à frente da pasta, não obteve resposta.
A operação prendeu 7 pessoas (1 delas em Brasília) e culminou no cumprimento de 62 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos de Umuarama.
As investigações começaram em novembro de 2020 e entre outros, apuram crimes de corrupção, peculato, superfaturamento e desvio de recursos públicos que podem ultrapassar a casa dos R$ 19 milhões.
Parte deste dinheiro foi utilizado para a compra de uma casa de veraneio em Porto Rico (saiba mais aqui).
A Operação Metástase, conduzida pelo MPPR por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur), do núcleo de Umuarama do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e do núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contando também com o apoio da Polícia Militar do Paraná.
Veja outras informações aqui.
Receba as informações de OBemdito em primeira mão no seu celular. Clique aqui e acesse nosso Telegram.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais