Grávida de gêmeas morre em hospital e gera comoção no Paraná
A morte de Nycolle Fadel Sotto Navarro, de 29 anos, grávida de gêmeas, em Curitiba, causa forte comoção no Estado e repercuti nas redes sociais desde quinta-feira (8). A jovem morreu na capital paranaense, e as duas bebês que ela esperava, Laura e Maria Luísa, também não resistiram.
Nycolle estava no oitavo mês de gestação. Segundo informações do Hospital Vita, para onde a gestante foi levada, ela chegou na unidade hospitalar com uma parada cardiorrespiratória após ser encontrada em casa sem sinais vitais.
Houve tentativa de realização do parto, mas, apesar dos procedimentos médicos, nem a mãe nem as gêmeas sobreviveram. As causas da morte ainda não foram divulgadas oficialmente.
A jovem e o marido aguardavam com expectativa a chegada das filhas. De acordo com familiares e amigos, o casal tentava engravidar havia algum tempo e chegou a realizar tratamento para conseguir a gestação.
A notícia mobilizou manifestações de pesar nas redes sociais. Amigos, conhecidos e integrantes de grupos religiosos destacaram a fé e a alegria com que Nycolle vivia a gravidez.
O movimento católico Treinamento de Liderança Cristã (TLC) divulgou uma nota lamentando a morte da jovem e das filhas.
“Em profunda oração, a família TLC de Curitiba se une pelo falecimento de Nycolle Navarro Fatuch e de suas filhas, Laura e Maria Luísa. Diante de uma dor como essa, nossa resposta é a união e a intercessão”, diz o comunicado.
Mensagens de solidariedade também foram publicadas por amigos. “Que tristeza enorme. Não existem palavras de conforto neste momento. Só Deus para dar forças ao esposo, pais, irmãos e demais familiares”, escreveu uma conhecida.
O velório ocorre no Cemitério Vertical, em Curitiba. O sepultamento está marcado para a tarde desta sexta-feira (9).
Nota do hospital
O Hospital VITA lamenta informar que a gestante deu entrada no pronto-socorro com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe de emergência realizou todos os procedimentos possíveis, incluindo um parto de emergência, infelizmente sem sucesso. Tanto a gestante quanto os bebês estavam em óbito. Nossa prioridade é oferecer todo o apoio necessário à família nesse momento de grande dor. Compartilhamos do luto e da dor desta família.
(Com informações da Banda B)





