Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Polícia prende homem que tentou matar a mesma vítima duas vezes em Umuarama

Polícia prende homem que tentou matar a mesma vítima duas vezes em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 9 de janeiro de 2026 às 12h26 - Modificado em 9 de janeiro de 2026 às 12h41

Equipes policiais prenderam nesta sexta-feira (9) um homem de 30 anos que tentou matar a mesma vítima duas vezes em Umuarama. Agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar (PM) e da 7ª Subdivisão de Polícia Civil (7ª SDP) atuaram na operação deflagrada logo cedo.

A ação teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão e outro de busca e apreensão. A Justiça da Comarca de Umuarama expediu ambos. Os policiais localizaram o alvo em sua residência na Rua Bela Vista, bairro Córrego Longe.

O delegado Leonardo Martinez, da 7ª SDP, divulgou informações a respeito da prisão do homem que praticou duas tentativas de homicídio. Conforme a nota, a Polícia Civil investiga V.H.X. pela prática dos crimes no mês de agosto de 2025, em Umuarama.

A primeira tentativa de homicídio ocorreu no dia 01/08/25, no interior de uma casa noturna. De acordo com a Polícia Civil (PCPR), o autor compareceu armado no local e disparou contra a vítima. O alvo dos tiros sofreu ferimentos nos membros inferiores, foi hospitalizado e, posteriormente, se recuperou e teve alta médica.

No dia 14/08/25 o homem tentou novamente matar seu alvo, dessa vez em via pública no bairro Conjunto Guarani. Nessa ocasião, o autor e outro homem perseguiram a vítima pelas ruas do bairro. Eles estavam em um veículo Fiat/Idea, de cor preta.

Câmeras de segurança registraram a perseguição, com disparos de arma de fogo. Neste segundo ataque, o homem de 34 anos de idade foi atingido por um disparo de arma de fogo na nuca. O tiro transfixou e saiu na sua boca. Apesar de ter sobrevivido, a vítima ficou com diversas sequelas.

Investigação

Durante os meses que se seguiram, a Polícia Civil coletou diversos elementos que levaram à identificação do homem que tentou matar a mesma vítimas duas vezes. Para isso, a PCPR contou com ações da ALI (Agência Local de Inteligência) da PM.

“O trabalho sinérgico resultou na expedição de mandados de prisão temporária e busca domiciliar em desfavor do autor. Agora ele permanece preso na Cadeia Pública de Umuarama enquanto a polícia finaliza o inquérito”, informou o delegado.

A Polícia Civil conta com a indispensável colaboração da população para manutenção da ordem pública. Seguem os canais de contato:

– Polícia Civil – 197

– Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650

– WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.