Familiares e amigos se despedem de Regina Venturini Ansanelo, moradora em Umuarama
Familiares e amigos estão se despedindo de Regina Venturini Ansanelo, moradora de Umuarama que faleceu aos 80 anos. O velório teve início 1h da madrugada, na Capela Angelus. O sepultamento acontecerá às 17h desta sexta-feira (9) no cemitério municipal.
A senhora Regina estava internada desde o dia 2 de janeiro no Hospital Nossa Senhora Aparecida com pneumonia e outros problemas de saúde. De acordo com a neta, Aline Ansanelo Martines Bertoni, a avó teve morte natural no entardecer de quinta-feira (8).
Regina e o esposo, o senhor Orlando Ansanelo, chegaram em Umuarama em 1975. Eles já tinham os três filhos: Rubens Wilson Ansanelo, Dilamar Aparecida Ansanelo e Valdir Ansanelo (falecido em 1985). Além do companheiro, com quem foi casada por 64 anos, e dos filhos, Regina deixa 2 netas, 1 neto, 2 bisnetos e 1 bisneta.
Aline conta que os avós são muito conhecidos. A residência do casal é a mesma há cerca de 40 anos e está localizada na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, próximo ao Pronto Atendimento.
O avô foi zelador dos colégios Vereador José Balan e Padre Manuel da Nóbrega. Depois da aposentadoria, Orlando passou a vender mel na feira. Além disso, é conhecido por confeccionar brinquedos de madeira, que ficam expostos no quintal da residência.
Dedicação à família, aos animais, às plantas e a Deus
Por outro lado, Regina sempre foi dona de casa e cuidou dos filhos. Católica, frequentava assiduamente o grupo de oração Caminhando com Maria. Anteriormente, os encontros aconteciam nas residências dos participantes e reuniam centenas de pessoas. A neta lembra que os avós não faltavam nos encontros.
Além disso, Aline também contou que o senhor Orlando foi o responsável pela confecção do terço de madeira gigante utilizado no evento Terço da Salvação. Ele e a esposa Regina não perdiam os eventos.
“Minha avó sempre foi uma pessoa querida. A casa dos meus avós é um lugar cheio de pessoas reunidas, pois sempre foram muito carismáticos. Todos gostavam, todos amavam minha avó. Ela sempre foi uma pessoa boa e também se dedicou aos cuidados com os animais e plantas. Ajudava os cachorrinhos da rua e na frente da casa sempre teve potinhos com comida para eles. Uma grande pessoa dedicada e preocupada com isso tudo e vamos lembrar dela sempre com muito carinho e amor”, disse a neta Aline.





