Suspeitos da morte de homem encontrado em sofá são presos em Umuarama; VÍDEO
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na noite desta quinta-feira (8), mandados de prisão preventiva contra investigados por um homicídio qualificado ocorrido em Umuarama, no Noroeste do Estado.
A ação foi conduzida pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial e teve como alvo suspeitos envolvidos na morte de Fernando Ribeiro da Silva, de 43 anos.
O crime veio à tona no último domingo (4), quando o corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de putrefação dentro de um sofá abandonado em via pública, no bairro Parque Alphaville I.
As investigações apontaram que o homicídio ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2025, no interior da residência da própria vítima, localizada na rua Benvenuto Gazzi, nas proximidades de onde o móvel foi descartado.
De acordo com a Polícia Civil, Fernando foi morto por espancamento após uma discussão, em um contexto de consumo de álcool e drogas. Mesmo após a morte, o corpo teria permanecido por alguns dias no interior da casa, enquanto o autor do crime e outras pessoas continuaram frequentando o local.
Com o avanço da decomposição e o forte odor, o grupo decidiu ocultar o cadáver dentro de um sofá e abandoná-lo na via pública, fato que teria ocorrido no dia 2 de janeiro.

Prisões e diligências
Durante a operação desta quinta-feira, três investigados foram localizados e presos em Umuarama. Um homem de 30 anos foi detido por volta das 18h, enquanto transitava pela região central da cidade.
Já uma mulher de 18 anos e um homem de 37 anos foram presos por volta das 20h50, em uma residência no bairro Jardim Mediterrâneo.
Um quarto investigado, de 44 anos, já se encontrava preso desde a noite de terça-feira (6), quando foi detido em flagrante pelo crime de organização criminosa.
Contra ele, a Justiça formalizou uma nova ordem de prisão, desta vez relacionada diretamente ao homicídio qualificado de Fernando Ribeiro da Silva.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um aparelho celular que estava em posse do homem de 44 anos. O material será analisado e pode contribuir para o avanço das investigações.
Todos os presos foram encaminhados à unidade policial e permanecem recolhidos na Cadeia Pública de Umuarama, à disposição do Poder Judiciário.





