Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Brigadista fica ferido ao conter incêndio em fábrica localizada na PR-323, em Umuarama

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio em fábrica de chapéus localizada às margens da PR-323, em Umuarama (Foto Vagner Delaporte/OBemdito)
Brigadista fica ferido ao conter incêndio em fábrica localizada na PR-323, em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 9 de janeiro de 2026 às 14h56 - Modificado em 9 de janeiro de 2026 às 15h24

Um incêndio foi registrado na tarde desta sexta-feira (9) em uma fábrica de chapéus localizada às margens da rodovia PR-323, em Umuarama, no noroeste do Paraná. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em uma centrífuga utilizada no processo industrial da empresa. O fogo exigiu resposta rápida da brigada interna e das equipes de emergência para evitar que o incêndio se espalhasse por outras áreas da fábrica.

Durante a tentativa de conter as chamas, um brigadista da empresa sofreu queimaduras leves no rosto. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico. O Siate também acompanhou a ocorrência, prestando apoio no local.

Para o combate ao incêndio, foi utilizado um caminhão tanque do Corpo de Bombeiros. Após a extinção das chamas, os militares realizaram um trabalho de verificação do equipamento, com o objetivo de eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança da estrutura.

Apesar do susto e da intensa movimentação no trecho da rodovia, não houve registro de outras vítimas. As causas do incêndio não foram divulgadas pelo 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM) sediada em Umuarama.

Fotos Matérias 2026 01 09t145249.768
Caminhão do Corpo de Bombeiros foi utilizado no combate ao incêndio em uma fábrica de chapéus às margens da PR-323 (Foto Vagner Delaporte/OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.