Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Esposa de Paulo Ricardo Buscariollo passa mal e é atendida em hospital de Umuarama

Informações indicam que ela está no oitavo mês da gestação e, após realização de exames, teve alta médica no fim da tarde

Foto: Arquivo OBemdito/Danilo Martins
Esposa de Paulo Ricardo Buscariollo passa mal e é atendida em hospital de Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 19h54 - Modificado em 2 de outubro de 2025 às 08h05

A esposa de Paulo Ricardo Buscariollo passou mal e foi atendida no hospital Norospar, em Umuarama, nesta quarta-feira (1º/10). Paulo Ricardo, 22 anos, e seu pai, Antônio Buscariollo de 62 anos, são os principais suspeitos da morte de quatro homens na cidade de Icaraíma, no Noroeste do Paraná. A Justiça expediu os mandados de prisão em desfavor dos dois, porém, eles estão foragidos.

OBemdito recebeu informações de que a esposa de Paulo Ricardo está grávida de 8 meses e estava passando mal. Por isso, ela procurou atendimento no setor de maternidade da Norospar na manhã desta quarta. Após a realização de exames, a gestante teve alta médica às 17h30 e saiu do hospital por volta das 18h.

A princípio, a mulher estava acompanhada por sua mãe. Informações indicam que o atendimento foi bastante discreto e outros pacientes não chegaram a saber do que se tratava. Conforme apurado por OBemdito, a grávida passou mal em virtude do nervosismo decorrente de toda a situação que envolve a família.

Questionada pela reportagem, a Norospar informou que não repassará detalhes sobre o quadro clínico da paciente. Contudo, tudo indica que a esposa de Paulo Ricardo está prestes a dar à luz.

Gestante não é diretamente procurada pela polícia

Apesar de ser esposa de um dos homens mais procurados pela polícia do Paraná na atualidade, a moradora de Icaraíma não possui ordem judicial de prisão. Dessa forma, ela não é considerada como uma procurada pelas forças de segurança pública.

De acordo com informações divulgadas anteriormente, a mulher estava fora de Icaraíma desde o desaparecimento de seu marido e do sogro. Eles não foram mais vistos na cidade desde que tiveram a prisão preventiva decretada em 8 de agosto.

Apesar de a investigação da Polícia Civil apontar os Buscariollo como principais suspeitos, o advogado de defesa insiste em afirmar que pai e filho são inocentes.

Buscarioolo

Quatro mortes ainda sem solução

Apesar de todo o empenho das forças policiais, o caso que envolve quatro mortes em Icaraíma ainda segue sem solução. As vítimas são Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira, cobradores de dívidas vindos de São Paulo, além do produtor rural Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma.

O grupo desapareceu em 5 de agosto, após se dirigir a uma propriedade rural para cobrar a família Buscariollo. A força-tarefa policial confirmou em 19 de setembro a localização dos corpos. O caso é tratado como uma das investigações mais complexas e violentas do Paraná nos últimos anos.

A investigação está em segredo de Justiça e a Polícia Civil não repassou detalhes sobre o andamento do caso nos últimos dias.

Icaraíma Trabalho Policial Segue Até Dar Uma Resposta à Sociedade

Antonio e Paulo Buscariollo seguem foragidos

Antonio e Paulo Ricardo seguem foragidos. Outro integrante da família, Carlos Henrique Buscariollo, foi alvo de mandado de busca e apreensão em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

Durante as buscas, a polícia localizou bunkers subterrâneos usados para esconder contrabando e drogas vindas do Paraguai. A descoberta reforçou a suspeita de ligação do desaparecimento com organizações criminosas que atuam na fronteira.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.