Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a uma UBS
Dois jovens, de 20 e 26 anos, foram presos por tráfico de drogas e desobediência, respectivamente, no fim da tarde de quarta-feira (3), no Dom Pedro II, em Umuarama. A ocorrência foi registrada por volta das 17h15, após denúncias anônimas indicarem a venda de drogas em via pública.
Segundo a Polícia Militar (PM), as informações repassadas apontavam que o suspeito principal escondia parte das drogas em um terreno próximo, sob uma pedra e ao lado de uma árvore. Com base nas características descritas, as equipes realizaram uma abordagem coordenada e localizaram o esconderijo no mesmo momento.
Durante a abordagem ao grupo que estava no local, o homem de 26 anos recusou-se repetidamente a cumprir ordens como manter as mãos na cabeça e evitar movimentos laterais, sendo detido por desobediência. Com o suspeito de 20 anos, os policiais encontraram porções de droga embaladas de forma idêntica às que estavam no ponto de ocultação, reforçando as informações da denúncia
O tráfico de drogas ocorria a cerca de 600 metros de uma creche e de um posto de saúde, além de estar próximo a um lago municipal, onde havia circulação de crianças no momento da ação.
No total, os policiais apreenderam 26 porções de cocaína — 25 no esconderijo e uma com o suspeito — somando 7,6 gramas. O material estava padronizado em embalagens com sacola plástica branca, fita preta e plástico filme. Também foram recolhidos 0,6 grama de maconha, R$ 10 em dinheiro e um celular Redmi A10.
Os jovens foram presos por desobediência e tráfico de drogas e foram encaminhados junto com os itens apreendidos à Delegacia de Polícia.





