Jair Bolsonaro cancela visita a Umuarama alegando falta de tempo na agenda
Na tarde de quinta-feira o ex-presidente tinha um compromisso político de apoio a candidatura de Marcelo Nelli e Adriano Zago, que disputam a Prefeitura Municipal
A vinda de Jair Bolsonaro a Umuarama foi cancelada nesta quarta-feira (28). O compromisso político estava agendado para acontecer na quinta (29) e tinha como objetivo apoiar a candidatura de Marcelo Nelli (PL) e Adriano Zago (Democracia Cristã), que disputam a Prefeitura Municipal.
OBemdito foi alertado sobre o cancelamento por volta das 17h e questionou o diretório municipal do PL (Partido Liberal). Os organizadores do evento se manifestaram somente às 19h40 e informaram que a alegação para a suspensão da visita foi falta de tempo na agenda.
Uma nota oficial emitida por Bolsonaro deve ser divulgada, porém, até o fechamento desta reportagem o material não tinha sido enviado para OBemdito. A assessoria do PL local apenas explicou que o cancelamento foi confirmado pelo deputado federal Ricardo Arruda (PL), que estava intermediando a passagem do representante do PL pela Capital da Amizade.
Na terça-feira (27) a assessoria do diretório municipal havia informado que o ex-presidente chegaria a Umuarama por volta das 15h30, participaria de uma carreata e deixaria a cidade às 16h20. Havia ainda uma negociação para que Bolsonaro fizesse um mini-comício para seus apoiadores e correligionários.
Na agenda de atividades de quinta também constavam compromissos políticos em Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand e Campo Mourão. O ex-presidente desembarcou na tarde de hoje na cidade de Foz do Iguaçu para cumprir seu roteiro pelo estado. A previsão era de que ele passasse por nove cidades paranaenses – o que incluía Umuarama – para participar de atos com candidatos do partido.
ATUALIZAÇÃO
Uma nota emitida pelo PL foi divulgada em redes sociais por volta das 20h40 desta quarta-feira. Confira abaixo: