Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Aline Reis Publisher do OBemdito

Empresários do setor de bares se reúnem e pedem flexibilização no horário de atendimento

Atualmente eles podem atender os clientes até 20h, mas o ideal seria, ao menos até 22h

Reunião aconteceu nesta segunda-feira, no Kaskata. FOTO: Divulgação
Reunião aconteceu nesta segunda-feira, no Kaskata. FOTO: Divulgação
Empresários do setor de bares se reúnem e pedem flexibilização no horário de atendimento
Aline Reis - OBemdito
Publicado em 30 de março de 2021 às 11h05 - Modificado em 30 de março de 2021 às 15h31
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Cupom Local
Lançoni
Porto Camargo
Atlanta Pneus

Nesta segunda-feira (29) cerca de 50 empresários e trabalhadores do setor de bares se reuniram na choperia Kaskata, em Umuarama, para pedir uma flexibilização dos decretos vigentes referentes ao coronavírus.

No mesmo dia a Prefeitura autorizou a venda de bebidas alcoólicas. No entanto, o horário reduzido de funcionamento – até 20h – tem prejudicado o setor, que é um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus.

O Decreto 7.122/2021 foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (16) e entre as medidas está a restrição de circulação de pessoas entre as 20 horas e 5 horas, excetuando-se apenas os profissionais e veículos vinculados a atividades essenciais.

O setor de bares, restaurantes e lanchonetes segue com funcionamento permitido de segunda a sexta-feira, entre 10h e 20h, com 50% de ocupação. Nos finais de semana, o consumo local fica vedado. Já a modalidade de delivery é permitida sem restrições de horário, durante todos os dias da semana.

O encontro dos empresários do setor contou com a presença dos vereadores Fernando Galmassi (PSC) e Sorrisal Amigo do Povo (PP). Galmassi protocolou um ofício junto à Prefeitura pedindo para que seja estudada a possibilidade de permitir o atendimento até 22h presencial e até meia-noite no delivery.

O documento diz ainda que a flexibilização “não acarretará quaisquer prejuízos às estratégias de contenção da pandemia”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel