Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Briga entre irmãos termina com jovem esfaqueado em Iporã

Equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência de briga entre irmãos no bairro Ipiranga, em Iporã, na noite desta sexta-feira (16) (Foto Rudson de Souza/OBemdito)
Briga entre irmãos termina com jovem esfaqueado em Iporã
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 17 de janeiro de 2026 às 07h49 - Modificado em 17 de janeiro de 2026 às 09h51

Uma briga entre dois irmãos terminou com um jovem de 19 anos ferido por golpe de faca na noite desta sexta-feira (16), no bairro Ipiranga, em Iporã (PR). O caso foi registrado como vias de fato e lesão corporal e mobilizou equipes da Polícia Militar.

A ocorrência teve início por volta das 20h34, quando a PM foi acionada via 190 para atender uma situação de conflito familiar. Segundo o relato policial, o jovem ferido conseguiu deixar a residência onde mora com a mãe e o irmão e buscou ajuda na casa de uma vizinha.

No local, os policiais encontraram a vítima com um ferimento provocado por arma branca no braço, além de escoriações nas costas. Ele relatou que havia entrado em confronto físico com o irmão, de 16 anos, dentro da casa da família. Durante a briga, o adolescente teria desferido um golpe de faca que atingiu o braço do mais velho, momento em que a lâmina se quebrou.

A equipe se deslocou até a residência e localizou o menor no quintal. Questionado, ele afirmou que a discussão começou porque o irmão estaria “procurando confusão” e maltratando a mãe, o que teria motivado sua intervenção. O adolescente também apresentava ferimentos na região da orelha.

Por envolver um menor de idade, uma segunda viatura foi acionada para auxiliar no transporte dos envolvidos. A mãe acompanhou todo o procedimento. Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Iporã para atendimento médico e elaboração dos laudos de lesão corporal.

No quintal, os policiais localizaram a faca de serra quebrada utilizada no incidente, que foi apreendida. Na sequência, os envolvidos e a faca utilizada na agressão foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as providências legais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.