Foto: Reprodução/Redes Sociais

Brasil

Suspeito confessa ter assassinado e esquartejado jornalista e indigenista da Amazônia e aponta local do crime

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Suspeito confessa ter assassinado e esquartejado jornalista e indigenista da Amazônia e aponta local do crime
Redação
OBemdito
15 de junho de 2022 15h45

Um pescador preso pela Polícia Federal acusado de participação no desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira confessou ter matado, esquartejado e ateado fogo nos corpos das vítimas, que estão desaparecidos desde o dia 5. A Polícia Federal realizará buscas pela região onde o homem apontou ter cometido os crimes.

As duas vítimas foram vistas pela última vez na região de terra indígena do Vale do Javari, no Amazonas. A dupla suspeita pelas autoridades, Osoney da Costa e Amarildo dos Santos teriam sido flagrado por testemunha enquanto perseguiam a lancha das vítimas, no dia 5 de maio.

Foto: Guilherme Mendes

Nesta quarta-feira (15), um dos suspeitos apontou para a Polícia Federal o local onde os corpos foram incendiados e abandonados. As autoridades deslocaram equipes até a região apontada pelo suspeito, para tentar localizar os cadáveres dos profissionais.

Um dos suspeitos acompanhou a buscas pelos corpos. Ele foi colocado à frente da lancha da PF para apontar a direção onde os corpos estariam.

Em paralelo com as buscas pelos corpos, a PF também está analisando um material orgânico que foi encontrado em um rio que está sendo submetido a comparação com amostras de DNA que foram entregues pelas famílias das vítimas. Um estômago humano foi identificado entre as amostras encontradas no rio.

(Redação, com informações R7)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.