Foto: Reprodução

Cotidiano

Dupla suspeita de cometer vários roubos é presa em Umuarama após assalto a farmácia

Eles são apontados como autores dos assaltos a um barracão de recicláveis, uma panificadora e uma farmácia

Dupla suspeita de cometer vários roubos é presa em Umuarama após assalto a farmácia
Redação
OBemdito
14 de junho de 2022 11h14

A Polícia Civil de Umuarama colocou atrás das grades uma dupla de criminosos que é suspeita de ter cometido vários assaltos na cidade nos últimos dias. A prisão dos dois aconteceu no final da tarde de segunda-feira (13) após o assalto praticado a uma farmácia por volta das 17h.

O estabelecimento está localizado na esquina da avenida Paraná com a rua Cambé. Os bandidos chegaram anunciando o assalto e um deles portava uma arma. Os suspeitos tinham as seguintes características: um moreno magro e outro branco de estatura mediana (sendo que este portava um canivete).

Os assaltantes renderam funcionários e clientes da farmácia e roubaram R$ 410, um celular, um relógio de pulso, um colar e dois anéis. Na sequência a dupla fugiu em uma moto.

De acordo com o superintendente da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama, Aécio Silveira, a equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil tomou conhecimento do assalto e imediatamente se deslocou até o endereço de suspeitos – estes já faziam parte da lista de possíveis autores dos roubos praticados recentemente e estavam na mira dos investigadores.

Chegando ao local os policiais civis encontraram R$ 752, os itens furtados das vítimas e funcionários da farmácia a motocicleta e as roupas que condiziam com as usadas no crime. Também foi apreendido um simulacro de pistola (arma falsa) que a dupla usava para cometer os assaltos.

Não foram informados os nomes ou idades dos detidos, apenas que eles possuem passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ambos usavam tornozeleiras eletrônicas.

Um deles ficou preso por cerca de 10 anos acusado de ter participado do crime de latrocínio praticado contra o professor Clóvis Faveta, o Clovão, que aconteceu em 2009. Conforme Aécio Silveira, este criminoso ainda tem cerca de 15 anos de pena a ser cumprida.

O superintendente da 7ª SDP também informou que os dois assumiram a autoria dos roubos na panificadora (no último domingo, 12) e em um barracão de materiais recicláveis (na sexta-feira,10). A Polícia Civil acredita que o grupo criminoso possa ter mais integrantes e segue com as investigações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.