Redação Publisher do OBemdito

Familiares se decepcionam com sentença de jovem que atropelou e matou mãe de 3

Rodrigo Bastoni, o motorista do carro que atropelou e matou Vanessa Prado, de 33 anos, na cidade de Arapongas teve […]

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Familiares se decepcionam com sentença de jovem que atropelou e matou mãe de 3
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de maio de 2022 às 10h56 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h23

Rodrigo Bastoni, o motorista do carro que atropelou e matou Vanessa Prado, de 33 anos, na cidade de Arapongas teve sua sentença decretada na noite de quinta-feira (5). O rapaz recebeu uma pena de sete anos, quatro meses de reclusão em regime semiaberto e três meses de detenção. A família se mostrou decepcionada com a decisão do júri.

“Ontem vivemos momentos muito difíceis naquele júri. Sei que não foi a condenação que a gente gostaria que pudesse ter tido. Gostaríamos que ele permanecesse em regime fechado.” declarou Vanusa Prado, irmã da vítima após acompanhar mais de sete horas de julgamento.

Rodrigo foi condenado por dolo eventual, omissão de socorro e fraude processual, pois tentou consertar o carro após a batida para tentar omitir as evidências do acidente.

Sobre o caso

Em 2019, Vanessa retornava de um evento religioso na Igreja Católica da cidade de Arapongas na companhia de seu namorado. Foi então que Rodrigo, dirigindo na contramão e em alta velocidade colidiu contra a moça, fugiu do local sem prestar socorro e tentou consertar o automóvel.

A vítima foi atendida pelo socorro e encaminhada ao hospital com ferimentos graves, porém não resistiu e acabou falecendo três dias após o acidente. Todo o acidente foi flagrado por câmeras de segurança, o que garantiu que Rodrigo fosse identificado e preso, porém foi liberado para responder em liberdade quatro meses depois, sob uso de tornozeleira eletrônica.

Vanessa foi criada em Lerroville, na zona rural de Londrina, porém residia no município de Cambé na época do acidente.

Ela deixou três filhos.

(Redação, com informações do RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.