Polícia apreende veículos e armamento utilizado por envolvidos no assalto de Guarapuava
Armas e munições de alto calibre foram encontradas dentro dos carros
Cinco dos sete veículos utilizados na fuga dos acusados do assalto em Guarapuava foram interceptados pela polícia, na manhã desta segunda-feira (18). Dentro dos carros foram encontrados armas de fogo e munições utilizadas no crime.
Dentre o equipamento apreendido pelos policiais, é possível identificar que a quadrilha utilizava poder de fogo de alto calibre, inclusive rifles .50 – classificados como armamento antitanque.
As buscas seguem pela região rural, à procura dos acusados. Até o momento, não há informações se algum dos criminosos foi detido pelas autoridades.
A Polícia Militar (PM) está contando com a ajuda da população, que ao ver algo suspeito poderá denunciar através do número 190.

Comandante do 16ºBPM pede tranquilidade à população
O Tenente-Coronel do 16° BPM, Joas Marcos Carneiro Lins pediu tranquilidade à população de Guarapuava, e prestou esclarecimentos sobre o ataque ocorrido na madrugada de domingo (17) e manhã desta segunda (18). Segundo ele, o ataque foi uma tentativa frustrada de assalto à empresa Proforte.
“Nós já tínhamos um plano de contingência, devido a fatos que estavam ocorrendo em várias regiões do Estado. Bloqueamos os acessos à cidade e o confronto com os marginais ocorreu nesses locais. Eles fugiram sem conseguir o assalto planejado. Houve perseguição e dos sete veículos utilizados, cinco foram abordados. Os marginais fugiram para a área rural e, com o apoio do Estado, estamos no encalço deles”, relatou o comandante.
O tenente também pediu que a rotina dos guarapuavanos siga normalmente, incluindo aulas e o comércio da cidade.
(Redação, com informações GMais Notícias e Portal RDX)





