Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Preso danifica viatura, profere ameaças e ofensas raciais contra PMs

Homem chutou o camburão e causou danos ao veículo durante a ocorrência (Foto Ilustrativa/Arnaldo Neto/AEN)
Preso danifica viatura, profere ameaças e ofensas raciais contra PMs
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 07h53 - Modificado em 15 de janeiro de 2026 às 07h53

Um homem de 46 anos foi preso por volta das 00h49 desta quinta-feira (15), na área central de Douradina (PR), após ameaçar a esposa, resistir à abordagem policial, danificar uma viatura e proferir ofensas e ameaças contra policiais militares.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares que relataram que uma mulher de 69 anos estava pedindo socorro em uma residência. No local, os policiais encontraram a moradora, que afirmou que o marido estava exaltado, quebrando objetos dentro de casa e causando temor por sua segurança.

Durante o atendimento, o homem saiu da residência. A PM deu ordem de abordagem, que não foi acatada. De acordo com o boletim, ele avançou contra os policiais, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo. Em seguida, foi algemado conforme prevê a legislação.

Já no compartimento de presos da viatura, o homem continuou agressivo, tentou impedir o fechamento do camburão e passou a chutá-lo, causando danos ao veículo policial. Durante o deslocamento, teria proferido ameaças de morte, acusações sem fundamento e injúrias de cunho racial contra a equipe, configurando desacato reiterado.

A PM informou que o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez e possível uso de entorpecentes, além de comportamento desconexo. Ele alegou estar lesionado e foi levado à UPA, onde exames apontaram hematoma subgaleal na cabeça, sem corte, que possivelmente foi causado por pancadas que ele próprio teria dado no compartimento da viatura.

Os policiais também verificaram que o homem deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas o dispositivo não estava com ele. Havia registro anterior de rompimento do equipamento.

A esposa do autor disse temer por sua integridade física e manifestou interesse em solicitar medida protetiva. O homem foi encaminhado à Polícia Civil e poderá responder por ameaça, desacato, resistência, desobediência, injúria, calúnia e dano ao patrimônio público, entre outros crimes que venham a ser apurados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.