Polícia Militar encontra foragido de homicídio escondido embaixo de cama
Policiais militares do destacamento de Xambrê (PR), com apoio do Serviço Reservado e da equipe Canil K-9 do 25º Batalhão da Polícia Militar, prenderam por volta das 18h30 desta quarta-feira (14), um homem de 26 anos foragido da Justiça no distrito de Roberto Silveira.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial expedido pela comarca de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná. A decisão determina a regressão de medida cautelar e o retorno do réu ao regime fechado para cumprimento do restante da pena de 6 anos, 2 meses e 24 dias em razão de condenação por homicídio simples (art. 121 do Código Penal). O mandado é válido até 2037.
Segundo a PM, as equipes se deslocaram até o endereço indicado após levantamento de informações. Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou fugir, pulou uma cerca lateral e se escondeu na casa vizinha. O morador do imóvel afirmou não ter visto ninguém entrar, mas autorizou voluntariamente a vistoria.
Durante as buscas, o foragido foi encontrado escondido embaixo de uma cama em um dos quartos. Ele foi abordado, revistado e informado sobre o mandado de prisão e seus direitos constitucionais. Para evitar nova tentativa de fuga, os policiais utilizaram algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a unidade prisional do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) em Umuarama.





