Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Homem é preso após ameaçar esposa com faca e ferir vizinho em Umuarama

Caso de violência doméstica foi atendido pela Polícia Militar no Jardim Panorama, em Umuarama, na noite de quarta-feira (Foto: Ilustrativa/PMPR)
Homem é preso após ameaçar esposa com faca e ferir vizinho em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 07h44 - Modificado em 7 de janeiro de 2026 às 10h35

Um homem de 38 anos foi preso na noite desta terça-feira (6) por violência doméstica e familiar no Jardim Panorama, em Umuarama. Ele é suspeito de ameaçar a esposa, de 45 anos, com uma faca e de ferir um vizinho que tentou intervir na situação.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe de Rádio Patrulha do 25º Batalhão foi acionada por volta das 21h01 para atender a ocorrência. No local, os policiais constataram que o marido, em visível estado de embriaguez, havia se envolvido em um desentendimento doméstico e passou a ameaçar a esposa com uma arma branca.

Inicialmente, a vítima informou que não desejava representar criminalmente contra o companheiro. Após a saída da equipe, no entanto, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma nova solicitação informando que o homem continuava alterado e ameaçando não apenas a esposa, mas também vizinhos, ainda portando a faca.

Com o retorno da equipe ao local, foi constatado que um vizinho, de 26 anos, tentou intervir para evitar que a mulher fosse ferida. Ao tentar retirar a faca da mão do agressor, ele acabou sofrendo lesões. Apesar do ferimento, o vizinho informou que não tinha interesse em representar criminalmente contra o autor.

Na sequência, a esposa do suspeito manifestou desejo de representar contra o companheiro. Ela relatou aos policiais que é mãe de uma criança com transtorno do espectro autista (TEA) e que o filho se assusta constantemente com as agressões verbais e o ambiente de violência provocado pelo pai.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. O caso foi enquadrado na legislação de violência doméstica e familiar, conforme a Lei Maria da Penha.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.