Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Advogado criminalista é morto com vários tiros na varanda de sua residência

Tony Rodrigues Martins, de 41 anos, foi atingido por disparos de pistola 9 mm em Santo Antônio da Platina (Foto Rede Social)
Advogado criminalista é morto com vários tiros na varanda de sua residência
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 18h34 - Modificado em 26 de dezembro de 2025 às 18h34

Um advogado criminalista foi morto a tiros na noite de quinta-feira (25) em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Tony Rodrigues Martins, de 41 anos, foi baleado na varanda de sua residência por volta das 21h20 e morreu ainda no local, segundo a Polícia Civil.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi atingida por vários disparos de uma arma calibre 9 mm. O autor do crime fugiu logo após os tiros e, até a última atualização, ninguém havia sido preso.

Equipes das polícias Civil, Militar e Científica foram acionadas e realizaram a perícia na casa. O corpo do advogado já foi encontrado sem vida quando os agentes chegaram ao endereço.

Uma vizinha relatou à Polícia Militar que ouviu uma discussão momentos antes dos disparos. Segundo o depoimento, um homem teria dito “você acabou com a minha vida”, ao que Tony respondeu: “não faça isso”. Em seguida, foram ouvidos os tiros.

O delegado Rafael Pereira informou que duas linhas principais de investigação estão sendo consideradas: a possibilidade de o homicídio estar relacionado ao exercício da advocacia criminal ou a uma desavença envolvendo relacionamento amoroso. “Estamos apurando todas as circunstâncias para esclarecer a motivação e identificar o autor”, afirmou.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte. Em nota, a subseção de Santo Antônio da Platina disse que acompanha o caso e aguarda o esclarecimento dos fatos, inclusive sobre eventual relação do crime com a atividade profissional da vítima.

A Polícia Civil segue com as investigações e pede que informações que possam ajudar na identificação do suspeito sejam repassadas de forma anônima às autoridades.

(Com informações da Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.