Menina morre afogada em rio no Paraná e mãe é presa sob suspeita de abandono de incapaz
Uma menina de três anos morreu afogada na tarde desta quinta-feira (25) em um rio localizado no bairro Embocuí, em Paranaguá, no litoral do Paraná. A mãe da criança foi detida sob suspeita de abandono de incapaz.
De acordo com a Polícia Civil, a menina morreu afogada na região conhecida como Rio da Areia. Pessoas que estavam próximas ao local realizaram o socorro e levaram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Estradinha, mas ela não resistiu.
Um homem que participou do socorro deixou a unidade de saúde logo após a chegada da criança, o que levou ao acionamento da polícia. A mãe da vítima chegou à UPA somente depois da entrada da menina, segundo a delegada Anielen Matias.
Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher estava nas proximidades do rio acompanhada de familiares e conhecidos e teria deixado a filha sem vigilância próxima à água. Há indícios de que ela teria consumido bebida alcoólica ao longo do dia e também durante a madrugada.
Diante da situação, a mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte e encaminhada ao sistema penitenciário. O caso segue sob investigação.
Leia também: Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai após romper tornozeleira





