Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Venda de crack nas proximidades de escola é interrompida pela PM em Maria Helena

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Venda de crack nas proximidades de escola é interrompida pela PM em Maria Helena
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 08h41 - Modificado em 26 de dezembro de 2025 às 08h41

A venda de crack que ocorria nas proximidades de escola foi interrompida pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (25), no Centro de Maria Helena, após denúncias anônimas indicarem a comercialização da droga em uma residência. Três pessoas foram presas na situação.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h, na Rua Bom Sucesso. Após receber denúncias, a equipe do Destacamento da Polícia Militar de Maria Helena intensificou o patrulhamento na região central, nos fundos de uma escola, onde havia informações sobre a venda de entorpecentes, especialmente crack.

Durante a ação, os policiais visualizaram dois suspeitos deixando a residência em uma motocicleta Honda CG Titan, de cor verde. A abordagem ocorreu alguns metros à frente e, após revista pessoal, a equipe encontrou cinco pedras de substância análoga ao crack. Os dois homens informaram que haviam adquirido a droga no imóvel monitorado.

Em seguida, a Polícia Militar realizou a entrada na residência para averiguação. No local, os policiais enfrentaram resistência inicial dos suspeitos em acatar as ordens, sendo necessário solicitar apoio de equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar. Com a chegada do reforço, foram feitas buscas pessoais nas mulheres presentes, sem a localização de objetos ilícitos.

Na sequência, durante buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram uma pedra de substância análoga ao crack. Questionados sobre a propriedade do entorpecente, nenhum dos envolvidos assumiu a posse. Em razão da resistência apresentada por um dos suspeitos e para garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

Três pessoas, com idades de 56, 40 e 31 anos, foram presas e encaminhadas à 7ª Subdivisão Policial para as providências legais cabíveis. A venda de crack nas proximidades da escola passou a ser apurada pela Polícia Civil.

Leia também: Sem CNH, jovens são flagrados em ocorrências de trânsito em Francisco Alves

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.