PM prende homem no Conjunto Sonho Meu II por não pagar pensão alimentícia
Mandado de prisão foi cumprido após policiais reconhecerem suspeito durante patrulhamento de rotina
A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem de 27 anos por descumprir o pagamento de pensão alimentícia. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º) no Conjunto Residencial Sonho Meu II.
De acordo com a nota da PM, a prisão ocorreu por volta das 13h15. A princípio, uma guarnição da RPA (Rádio Patrulha Auto) avistou o suspeito em frente a uma casa na Rua Guilherme de Almeida. Os militares reconheceram o indivíduo e havia informações de que ele estava com um mandado judicial em aberto.
Os policiais o abordaram, consultaram os sistemas e confirmaram a ordem de prisão por falta de pagamento da pensão alimentícia. Em seguida, deram voz de prisão e o conduziram à delegacia, onde foi adotado o procedimento legal e realizada a entrega na carceragem.
A PM informou, em nota, que atua de forma contínua para assegurar o cumprimento de decisões judiciais e a segurança da comunidade.
Leia também: Pai vai para a cadeia em Umuarama por não pagar a pensão alimentícia.
A Polícia Civil dará continuidade ao processo com encaminhamento das informações ao juízo responsável. A legislação brasileira trata com rigor a inadimplência de pensão alimentícia, considerando-a uma das poucas hipóteses de prisão civil admitidas no país.
A polícia não divulgou detalhes sobre o valor da dívida nem o tempo de inadimplência acumulado pelo detido.





