Umuarama precisa vencer o Atlântico para seguir vivo na Liga Nacional de Futsal
Vitória no tempo normal e na prorrogação é obrigatória
O Umuarama Futsal encara um desafio decisivo na próxima segunda-feira (20), em Erechim (RS), quando enfrenta o Atlântico no jogo da volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Após perder o primeiro confronto por 3 a 1, no Ginásio Amário Vieira da Costa, o time paranaense precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação para avançar às quartas de final.
No duelo de ida, realizado na última terça-feira (14), o Umuarama começou pressionando, com boas chegadas de Capinha, Joãozinho e Matheus, mas parou na forte marcação do time gaúcho. O Atlântico abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo.
A equipe da AFSU chegou a acionar o Vídeo Suporte em dois lances polêmicos: uma falta não marcada em Capinha que antecedeu o gol adversário e outro episódio semelhante na etapa final. Em ambos, o árbitro manteve as decisões de quadra.
Mesmo com a desvantagem, o Umuarama manteve a pressão no segundo tempo, mas acabou sofrendo o terceiro gol. Nos minutos finais, utilizando o goleiro-linha, Capinha descontou com um chute forte de longa distância, definindo o placar em 3 a 1 para o Atlântico.
Para a partida decisiva, o técnico Maneco deve repetir a base do elenco titular e aposta em um time mais agressivo para surpreender fora de casa. O elenco segue viagem neste fim de semana e realiza o último treino em solo gaúcho no domingo (19).
O Atlântico, por sua vez, joga pelo empate para garantir a vaga. O fixo Batalha destacou que, apesar da vantagem, o confronto será equilibrado. “Conquistamos a vantagem lá, mas sabemos o quanto a Liga Nacional é competitiva. É foco total para confirmar a vaga junto da nossa torcida”, afirmou.
Os ingressos para o jogo decisivo estão à venda no site atlanticofutsal.com.br.
(OBemdito com informações da LNF e AFSU)





