Foto: Defesa Civil
Um tornado arrancou telhados, derrubou árvores e arrancou uma casa que foi arremessada sobre um carro em Barra Bonita, no Oeste de Santa Catarina, no último fim de semana. O fenômeno. Segundo a Defesa Civil estadual, os ventos ultrapassaram 80 km/h na noite de sábado (20) e foram acompanhados por chuva de granizo.
Imagens aéreas feitas pela Coordenadoria Regional de São Miguel do Oeste ajudaram a confirmar a ocorrência do tornado, identificado pelo rastro de destruição deixado na cidade de 1,6 mil habitantes. Ao menos 40 imóveis foram danificados em Barra Bonita, onde a queda de árvores e postes interrompeu a energia elétrica, deixando toda a população no escuro.
Apesar dos estragos, não houve feridos. Os moradores da casa arremessada pelo vento não estavam no local no momento do incidente. No total, 165 habitações foram atingidas em diferentes municípios catarinenses durante o fim de semana de temporais.
A Defesa Civil informou que Barra Bonita e Rio Negrinho devem decretar situação de emergência. Em Rio Negrinho, o vento chegou a 70,6 km/h nas últimas 24 horas.
Os temporais perderam força no domingo (21), mas a frente fria avançou para o Sudeste. Em Presidente Prudente (SP), ventos de 82 km/h foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Na capital paulista, rajadas derrubaram seis árvores, entre elas uma na alameda Santos, área de grande circulação.
Leia também: Muro do Max Atacadista desaba e atinge três casas no Parque Laranjeiras
(Com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais