Foto: Defesa Civil
Um tornado arrancou telhados, derrubou árvores e arrancou uma casa que foi arremessada sobre um carro em Barra Bonita, no Oeste de Santa Catarina, no último fim de semana. O fenômeno. Segundo a Defesa Civil estadual, os ventos ultrapassaram 80 km/h na noite de sábado (20) e foram acompanhados por chuva de granizo.
Imagens aéreas feitas pela Coordenadoria Regional de São Miguel do Oeste ajudaram a confirmar a ocorrência do tornado, identificado pelo rastro de destruição deixado na cidade de 1,6 mil habitantes. Ao menos 40 imóveis foram danificados em Barra Bonita, onde a queda de árvores e postes interrompeu a energia elétrica, deixando toda a população no escuro.
Apesar dos estragos, não houve feridos. Os moradores da casa arremessada pelo vento não estavam no local no momento do incidente. No total, 165 habitações foram atingidas em diferentes municípios catarinenses durante o fim de semana de temporais.
A Defesa Civil informou que Barra Bonita e Rio Negrinho devem decretar situação de emergência. Em Rio Negrinho, o vento chegou a 70,6 km/h nas últimas 24 horas.
Os temporais perderam força no domingo (21), mas a frente fria avançou para o Sudeste. Em Presidente Prudente (SP), ventos de 82 km/h foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Na capital paulista, rajadas derrubaram seis árvores, entre elas uma na alameda Santos, área de grande circulação.
Leia também: Muro do Max Atacadista desaba e atinge três casas no Parque Laranjeiras
(Com informações Banda B)
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Revólver e munição foram apreendidos; suspeito resistiu à abordagem
A unidade atenderá Umuarama e região, em substituição à ambulância desse porte atualmente em uso
Advogado diz que cliente possui laudo de esquizofrenia paranoide há 18 anos
Este site utiliza cookies
Saiba mais