Muro do Max Atacadista desaba e atinge três casas no Parque Laranjeiras
Três residências foram atingidas pelo muro da obra durante esta madrugada; moradores escaparam e ficaram assustados
Um muro da obra do Max Atacadista, pertencente ao Grupo Muffato, desabou sobre três residências vizinhas na rua das Palmas, no Parque Laranjeiras, em Umuarama. O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (22), após um forte temporal, e causou danos estruturais significativos, deixando os moradores em choque.
Em uma das casas, o muro da obra do Max Atacadista desabou diretamente sobre o quarto de Juliana Moraes, 19 anos, onde ela costuma dormir com o marido, Erinaldo Queiroz Nascimento, 24 anos, e a filha de apenas sete meses. No momento do desabamento, Juliana estava na sala assistindo televisão com a bebê, enquanto o marido trabalhava. “Quando ouvi o barulho, peguei minha filha e saí correndo para a rua. Liguei para o meu marido e fiquei esperando. Quando entramos, vimos a destruição”, relatou. O impacto derrubou telhado e forro sobre a cama da família.

Na residência vizinha, o desabamento surpreendeu Maria Eduarda, 19 anos, que estava dormindo. “Meu noivo ainda estava acordado e pensou que fosse um raio. Quando abriu a porta, viu a cena de destruição”, contou. Parte da estrutura da casa foi danificada, incluindo máquinas de lavar, o banheiro externo e o depósito.
Já na terceira casa, o muro caiu sobre a área dos fundos e a despensa de Antônio Sobrinho, de 82 anos, que mora com a esposa, de 80, e a filha, de 35. “Eu estava deitado quando ouvi o barulho. Foi um susto muito grande”, disse.
Apesar da gravidade dos danos, ninguém ficou ferido.

(Com informações, fotos e vídeo do Umuarama Ilustrado)





