Foto: AEN
O município de Altônia promove, nesta terça-feira (24), uma ação voltada ao cuidado e acolhimento das mulheres. O projeto Ônibus Lilás, organizado pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Procuradoria da Mulher, estará disponível das 9h às 18h, na Praça Carlos Gomes.
Diversos serviços gratuitos serão oferecidos ao longo do dia. Entre eles, estão orientação judicial, informações sobre o Cadastro Único (CRAS) e atendimento com profissionais de saúde. Ainda mais, haverá escuta psicológica, atividades de autocuidado e palestras sobre violência contra a mulher.
O evento também contará com a participação da Polícia Militar, que dará apoio com foco na aplicação da Lei Maria da Penha. Além disso, serão prestadas informações sobre vacinação, um dos serviços mais procurados em ações públicas desse tipo.
Segundo a administração municipal, a iniciativa busca fortalecer a rede de proteção e atendimento às mulheres da cidade. A proposta é garantir acesso à informação, ampliar o acolhimento e estimular a denúncia de casos de violência.
Apesar disso, o trabalho não se restringe apenas à questão da violência. Atividades de autocuidado e a Estação do Ofício também foram planejadas, com o objetivo de valorizar a autoestima e estimular a independência feminina.
O Ônibus Lilás é reconhecido como uma política pública itinerante voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. Em Altônia, o projeto foi adaptado para oferecer também serviços de saúde e orientação social.
Leia também: Muro do Max Atacadista desaba e atinge três casas no Parque Laranjeiras
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais