Umuarama

Padre preso em Cascavel oferecia álcool a adolescentes antes de abusos

O padre preso por suspeita de abusar de seis vítimas em Cascavel, no Oeste do Paraná, teria oferecido bebidas alcoólicas para diversos jovens da paróquia. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga que o religioso atraía crianças e adolescentes com presentes, dinheiro e vantagens para cometer abusos.

Segundo a delegada Thais Zanatta, em entrevista à RICtv Oeste, “esse padre em uma igreja aqui de Cascavel tinha os acólitos e oferecia bebidas alcoólicas para adolescentes e crianças, algumas com menos de 14 anos. Ele dava presentes, dinheiro e essas crianças até pernoitavam na casa dele, inclusive na cama do padre”.

As apurações apontam que os abusos começaram ainda em 2010, quando o religioso era seminarista, e se estenderam ao longo dos anos. A Polícia Civil identificou que a maioria das vítimas vinha de famílias carentes e participava de projetos da Igreja, sendo atraída pelo clérigo com dinheiro e presentes.

O padre foi preso preventivamente na última sexta-feira (22) depois que a investigação constatou que ele tentava contato com as vítimas para coagi-las e dificultar o andamento das apurações. Ao todo, 11 pessoas já foram ouvidas, incluindo as seis vítimas confirmadas.

Durante a operação, a PCPR apreendeu diversos dispositivos eletrônicos do religioso. Eles serão analisados em busca de novas evidências e possíveis outras vítimas. As investigações seguem em andamento, com foco em proteger crianças e adolescentes e responsabilizar criminalmente o suspeito.

O caso gerou repercussão na cidade, chamando atenção para a vulnerabilidade de jovens em projetos ligados à Igreja e a necessidade de fiscalização rigorosa de condutas abusivas dentro de instituições religiosas. Especialistas afirmam que denúncias e prevenção são fundamentais para impedir crimes sexuais envolvendo menores.

(OBemdito com informações RICtv)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

1 hora ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

3 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

4 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

5 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

6 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais