O time paranaense enfrenta o Barra-SC nas quartas de final e trabalha nos bastidores para mandar o jogo de ida no estádio Albino Turbay (Foto Rogerio Moreti/Cianorte SAF)
O Cianorte está a dois jogos de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro após 13 anos sem disputar a fase decisiva da Série D. O time paranaense enfrenta o Barra-SC nas quartas de final e trabalha nos bastidores para mandar o jogo de ida no estádio Albino Turbay.
De acordo com o regulamento da competição, os estádios nesta fase precisam comportar pelo menos 4 mil torcedores. O Albino Turbay, no entanto, está liberado atualmente para 2,5 mil pessoas.
Para atender à exigência, o clube anunciou a instalação de arquibancadas tubulares atrás de um dos gols, ampliando a capacidade em mais 1,5 mil lugares e atingindo o mínimo necessário.
A alteração ainda depende de homologação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da liberação do Corpo de Bombeiros.
Caso haja impedimento, a alternativa seria transferir a partida para o estádio Willie Davids, em Maringá, a cerca de 80 km de distância.
Como o Barra tem melhor campanha no somatório geral com 36 pontos contra 30 do adversário, a partida decisiva será realizada em Itajaí (SC), no estádio do time catarinense.
A CBF ainda vai homologar oficialmente as datas, mas a expectativa é que o primeiro jogo aconteça no próximo domingo (31), às 15h, no Albino Turbay, com a volta marcada para a semana seguinte.
Campanha vitoriosa
A campanha do Cianorte até aqui soma 18 jogos, com 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O time balançou as redes 30 vezes e sofreu 19 gols. Na segunda fase, eliminou o Joinville, e, nas oitavas de final, passou pelo Mixto-MT.
Os artilheiros da equipe são Caíque Cálito e Maranhão, ambos com seis gols na competição. O clube aposta no bom momento ofensivo e no apoio da torcida para buscar um resultado positivo em casa antes da decisão fora.
(Imagens Rogerio Moreti/Cianorte SAF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais