Esporte

Cianorte decide vaga na Série C contra o Barra-SC após 13 anos sem disputar acesso

O Cianorte está a dois jogos de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro após 13 anos sem disputar a fase decisiva da Série D. O time paranaense enfrenta o Barra-SC nas quartas de final e trabalha nos bastidores para mandar o jogo de ida no estádio Albino Turbay.

Preparação do estádio

De acordo com o regulamento da competição, os estádios nesta fase precisam comportar pelo menos 4 mil torcedores. O Albino Turbay, no entanto, está liberado atualmente para 2,5 mil pessoas.

Para atender à exigência, o clube anunciou a instalação de arquibancadas tubulares atrás de um dos gols, ampliando a capacidade em mais 1,5 mil lugares e atingindo o mínimo necessário.

A alteração ainda depende de homologação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da liberação do Corpo de Bombeiros.

Caso haja impedimento, a alternativa seria transferir a partida para o estádio Willie Davids, em Maringá, a cerca de 80 km de distância.

Como o Barra tem melhor campanha no somatório geral com 36 pontos contra 30 do adversário, a partida decisiva será realizada em Itajaí (SC), no estádio do time catarinense.

A CBF ainda vai homologar oficialmente as datas, mas a expectativa é que o primeiro jogo aconteça no próximo domingo (31), às 15h, no Albino Turbay, com a volta marcada para a semana seguinte.

Campanha vitoriosa

A campanha do Cianorte até aqui soma 18 jogos, com 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O time balançou as redes 30 vezes e sofreu 19 gols. Na segunda fase, eliminou o Joinville, e, nas oitavas de final, passou pelo Mixto-MT.

Os artilheiros da equipe são Caíque Cálito e Maranhão, ambos com seis gols na competição. O clube aposta no bom momento ofensivo e no apoio da torcida para buscar um resultado positivo em casa antes da decisão fora.

(Imagens Rogerio Moreti/Cianorte SAF)

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais