Materiais como dispositivos de choque, algema e munições foram apreendidos durante a operação em Alto Piquiri (PR) (Foto PCPR)
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14), em Alto Piquiri, um homem de 64 anos suspeito de cometer crimes de tortura, lesão corporal, maus-tratos e ameaça contra a própria mãe, de 90 anos, e a cunhada, de 80 anos. As vítimas conviviam com o autor na mesma residência. A prisão ocorreu no âmbito da operação “Retomada”, deflagrada com apoio da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Isaías Cordeiro de Lima, que conduz as investigações, os crimes ocorreram em 2024 e foram praticados de forma reiterada e violenta. Entre os relatos colhidos está a aplicação de choques elétricos nas idosas como forma de tortura. “Os abusos aconteceram no ambiente doméstico, com requintes de crueldade”, disse o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais apreenderam dois celulares, dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala com objeto perfurante na extremidade e treze munições de arma de fogo de calibres variados. A operação envolveu três policiais civis e três militares da comarca.
O acusado foi encaminhado para a unidade prisional de Iporã, onde permanece à disposição da Justiça. A Operação Retomada faz parte do esforço das autoridades locais para combater a violência doméstica contra idosos, crime que tem crescido no interior do Paraná. A Polícia Civil informou que seguirá com o acompanhamento das vítimas e com o aprofundamento das investigações.
A violência doméstica é um crime grave e precisa ser denunciada. No Paraná, as vítimas ou testemunhas podem fazer denúncias de forma anônima e segura através do Disque Denúncia 181, um serviço mantido pelo Governo do Estado para combater crimes como agressões, ameaças, maus-tratos e abusos contra idosos, mulheres, crianças e outros grupos vulneráveis.
Se você conhece alguém que sofre violência doméstica, ligue 181 e faça a sua parte. A denúncia é sigilosa, e a ação policial pode salvar vidas. Não espere que a situação se agrave, a proteção começa com uma simples ligação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais