Cotidiano

Morador é preso por torturar mãe com choques elétricos em Alto Piquiri

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14), em Alto Piquiri, um homem de 64 anos suspeito de cometer crimes de tortura, lesão corporal, maus-tratos e ameaça contra a própria mãe, de 90 anos, e a cunhada, de 80 anos. As vítimas conviviam com o autor na mesma residência. A prisão ocorreu no âmbito da operação “Retomada”, deflagrada com apoio da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Isaías Cordeiro de Lima, que conduz as investigações, os crimes ocorreram em 2024 e foram praticados de forma reiterada e violenta. Entre os relatos colhidos está a aplicação de choques elétricos nas idosas como forma de tortura. “Os abusos aconteceram no ambiente doméstico, com requintes de crueldade”, disse o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais apreenderam dois celulares, dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala com objeto perfurante na extremidade e treze munições de arma de fogo de calibres variados. A operação envolveu três policiais civis e três militares da comarca.

O acusado foi encaminhado para a unidade prisional de Iporã, onde permanece à disposição da Justiça. A Operação Retomada faz parte do esforço das autoridades locais para combater a violência doméstica contra idosos, crime que tem crescido no interior do Paraná. A Polícia Civil informou que seguirá com o acompanhamento das vítimas e com o aprofundamento das investigações.

Denuncie

A violência doméstica é um crime grave e precisa ser denunciada. No Paraná, as vítimas ou testemunhas podem fazer denúncias de forma anônima e segura através do Disque Denúncia 181, um serviço mantido pelo Governo do Estado para combater crimes como agressões, ameaças, maus-tratos e abusos contra idosos, mulheres, crianças e outros grupos vulneráveis.

Se você conhece alguém que sofre violência doméstica, ligue 181 e faça a sua parte. A denúncia é sigilosa, e a ação policial pode salvar vidas. Não espere que a situação se agrave, a proteção começa com uma simples ligação.

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

10 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

11 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

11 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

11 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

12 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais