Esporte

Ciclistas de Umuarama conquistam 11 pódios em prova na cidade de Cianorte

Os ciclistas da equipe Fusão de Ciclismo, de Umuarama, conquistaram 11 pódios no 4º GP BCC Club Cianorte 2025 – edição GP Amafil. A prova aconteceu no último domingo (13) no distrito de São Lourenço, município de Cianorte.

O evento teve participação de 170 atletas da região. A equipe Dias Bike – Fusão de Ciclismo – MTB Club – Prefeitura de Umuarama, representou a cidade com 13 atletas. O grupo Bike Club Cianorte é responsável pela organização da competição, que ocorre sempre em julho, em comemoração do aniversário da cidade.

O diretor da equipe de Umuarama, Zé Renato Garcia, disse que a prova teve 3 categorias: Pró com 62 quilômetros, Sport com 39 km e Turismo com 39 km e ciclistas de idade livre. “Os percursos tinham terreno muito semelhante ao do nosso município, de Umuarama, no caso do areão, mas com muitas subidas e descidas técnicas”, explicou.

De acordo com o diretor, os ciclistas José Ap. Junior e Danubia Paula foram os destaques do GP de Cianorte. José chegou em 3º lugar geral da categoria Pró e Danubia ficou na 4ª colocação geral da categoria Sport Feminino. “A equipe está de parabéns. O ciclismo está crescendo em Umuarama e região. Agradecemos aos atletas e aos patrocinadores”, afirmou Zé Renato.

A equipe Dias Bike – Fusão de Ciclismo – MTB Club – Prefeitura de Umuarama representa a cidade nas competições de MTB e Strada. O grupo é composto por 45 ciclistas. O próximo desafio será no dia 3 de agosto na 4ª etapa da Copa Biopark Oeste de MTB 2025. A prova será em Guaíra.

Além disso, o diretor lembra que a equipe está organizando o 2º Cicloturismo Capital da Amizade e divulgará mais informações em breve.

Pódios dos ciclistas de Umuarama

Categoria Pró:

José Ap. Junior                   3º lugar                   Elite       

Antônio Dutra                     1º lugar A2              35 a 39 anos

Luciano Bertão                    5º lugar A2              35 a 39 anos

Zé Renato Garcia                 5º lugar C1              50 a 54 anos

Categoria Sport:

Rafael Salles                       2º lugar                   Sub 22 

Jean Barreto                       4º lugar B2              45 a 49 anos

Thiago Minucelli                  4º lugar A2              35 a 39 anos

Fernando Hachmam             4º lugar A1              30 a 34 anos

Danubia Paula                    4º lugar Sport           Fem. até 39 anos

Eduardo Junio                    5º lugar B2              45 a 49 anos

Danilo Rigobello                  5º lugar A2              35 a 39 anos 

Agradecimentos

A diretoria da Bike Fusão agradece os ciclistas da equipe, ao prefeito Fernando Scanavaca e o Secretário do Esportes Gentil Soares pelo apoio. Bem como, aos vereadores Ednei do Esporte e Clebão dos Pneus.

Além disso, agradece aos patrocinadores: Dias Bike, Cota Fácil Umuarama, Coife Odonto Umuarama, 9cinco Barbearia, RVR Rodas, Señor Parrilla, Extratus Farma, Dias Motos, Rede Colonial, Bionova, BK Celulares, Doces Caramel, NutriLife Suplementos, Uvel Veículos, Panificadora Genial, Academia Intense Fitness, MS Inox, Lessandra Zepolato Nutricionista, Cicles Motos e Clinica Equilíbrio Fisioterapia.

Escolinha para novos ciclistas

A escolinha do projeto Pedalando para o Futuro atende crianças de 5 a 12 anos com o objetivo de formar novos ciclistas. No projeto acontece a iniciação esportiva das crianças. A iniciativa é da equipe Fusão de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura de Umuarama e a Secretaria de Esportes.

As aulas acontecem aos sábados no Bairro Jardim Pimentel, em frente a Creche Bem Viver. Os encontros são aos sábados de manhã, das 9h30 às 11. Confira mais detalhes aqui.

Acompanhe a equipe no Instagram (clique aqui ou aqui).

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

11 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

12 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

12 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

13 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais