Foto: Reprodução/Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Casa onde umuaramense foi encontrado morto com sinais de tortura estava revirada, diz PM

Casa onde umuaramense foi encontrado morto com sinais de tortura estava revirada, diz PM
Redação
OBemdito
2 de março de 2024 12h00

A Polícia Militar (PM) forneceu mais informações sobre a situação envolvendo um idoso, de 68 anos, que foi encontrado morto na manhã deste sábado (2), dentro de casa, na rua Vicente Danhoni, no Jardim Imperial I, em Umuarama. A teoria de que o morador tenha sido vítima de um latrocínio é reforçada pelas condições em que a casa estava: completamente revirada.

De acordo com o tenente William Wojciechowiski, a PM foi acionada inicialmente para atender uma situação de roubo. O idoso – que mora sozinho no imóvel – foi encontrado por familiares que iriam realizar uma faxina no imóvel. Entretanto ao se depararem com o homem amarrado, eles imediatamente acionaram as autoridades.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pelos policiais que atenderam a ocorrência, porém o homem já estava em óbito. Ainda segundo o tenente, o homem estava com várias cordas presas ao corpo e da cabeça, o que indica indícios de tortura, porém a teoria deve ser determinada por peritos da Criminalística e do IML (Instituto Médico Legal) – que também foram acionados ao local.

Do imóvel, foram levados uma van de turismo e uma televisão da sala de estar. O imóvel estava completamente revirado, sujo e com algum tipo de líquido espalhado pelo chão da casa. A PM acredita que os autores estavam procurando por dinheiro e objetos valiosos da casa.

Em relato à PM, os familiares informaram que o idoso não possuía nenhum tipo de inimizade e não havia nenhum tipo de desentendimento com terceiros. Ele também não possuía nenhum tipo de passagem pela polícia.

O veículo levado durante o possível latrocínio foi avistado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) cruzando a fronteira com o Paraguai.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.