Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Legare Filho Publisher do OBemdito

Lula venceria Bolsonaro se eleições fossem hoje, aponta pesquisa Exame

Se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria Jair Bolsonaro em um […]

Foto: Alan Santos / PR
Foto: Alan Santos / PR
Lula venceria Bolsonaro se eleições fossem hoje, aponta pesquisa Exame
Legare Filho - OBemdito
Publicado em 24 de abril de 2021 às 10h56 - Modificado em 24 de abril de 2021 às 10h56
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Lançoni
Cupom Local
Porto Camargo
9 Espetaria

Se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno. É o que aponta o levantamento divulgado nesta sexta-feira (23) pela revista Exame com o instituto de pesquisa Ideia, especializado em opinião pública.

Foram entrevistadas 1.200 pessoas entre os dias 19 a 22 de abril.  Lula lidera as intenções de voto com 40% e Bolsonaro tem 38%.

A sondagem é a primeira após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as decisões da Justiça Federal de Curitiba contra o ex-presidente em quatro processos da Lava Jato. O que garantiu a elegibilidade do petista.

Se confirmado candidato, Lula deixa Bolsonaro para trás ainda no primeiro turno. A pesquisa indicou que o ex-presidente aparece um ponto percentual à frente do atual mandatário, com 33%. Um crescimento das intenções de voto em Lula que, na pesquisa anterior do instituto, realizada em março, tinha apenas 18%. Bolsonaro também teve uma ligeira queda de um ponto percentual na comparação com o último levantamento ao ficar com 32% das intenções.

O levantamento também estipulou um cenário de segundo turno com outros nomes da direita e do chamado “centro” contra Bolsonaro. Com exceção de Lula, todos perdem para o presidente da República. 

O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes registrou 34% das intenções de voto contra Bolsonaro (44%). Já o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB) ficou ainda mais para trás, com 29% dos votos, ante 46% do presidente da extrema direita. O apresentador Luciano Huck teve 38% na disputa com Bolsonaro (40%).

A pesquisa também aponta maior preferência a Lula no Sudeste, com 44% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro, e no Nordeste, onde o ex-presidente ganharia com 44%. Bolsonaro, no entanto, ainda lidera as intenções de voto no Norte (63%), Sul (47%) e Centro-Oeste (54%).

(TodaHora)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel